Notícia

Cultura - 22/04/2016 - Clima favorece cultivo de feijão da segunda safra em Crissiumal


A estimativa é considerada satisfatória a nível de região

 

Com tradição na produção de culturas subsistências o Agricultor Valdir Queiros mais uma vez apostou no plantio de feijão safrinha em sua propriedade em Esquina Uruguai Crissiumal. 

 

 

A estimativa segundo o Produtor e os Técnicos da secretaria Municipal de Agricultura, se as condições climáticas continuarem favorável a produção de ½(meio) há da cultura ficará entre 15 a 20 sacas.  Considerada satisfatória a nível de região, segundo o Técnico Ivair José Feil a média municipal é de 20sc/há.

 

 

Para garantir a qualidade do grão os pés de feijão maduros são armazenados no galpão protegido das intempéries, que após trilhado será comercializado na região afirma Valdir satisfeito pelo resultado do empenho da família. 

 

Fonte/fotos:  Ivair José Feil Técnico da Secretaria Municipal de Agricultura

Postado: Leila Ruver
Vídeos