Notícia

Agricultura - 21/12/2018 - Associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crissiumal estiveram reunidos em assembleia nessa sexta-feira


Assista vídeo com a fala do vice-presidente da FETAG Nestor Bonfanti

Foi realizada nessa sexta-feira (21) nas dependências do CTG Estância da Saudade, mais uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crissiumal.

A assembleia teve caráter ordinário e extraordinário, tendo contado com a presença de grande número de associados, também representantes de instituições bancárias, EMATER, do vice-presidente da FETAG Nestor Bonfanti e do vereador Elizério Espanhol.

A ordem do dia da assembleia ordinária teve a leitura, discussão e aprovação da Ata da assembleia geral anterior; Apresentação e discussão orçamentária para o exercício 2019, com parecer do Conselho Fiscal, que foi aprovado; 

Na assembleia extraordinária aconteceu a indicação para composição da comissão eleitoral para coordenação do processo eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Um dos assuntos em destaque foi o CAEPF, que foi apresentado pelo  crissiumalense Nestor Bonfanti, vice-presidente da FETAG. O Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) tem por escopo a atividade econômica da pessoa física desobrigada da inscrição no CNPJ. O cadastro entrará em produção de forma facultativa para o contribuinte em 1º de outubro e de forma obrigatória em 2019. O CAEPF substituirá o Cadastro Específico do INSS (CEI) em relação às matrículas emitidas para pessoas físicas, visando o controle das contribuições previdenciárias resultado da atividade econômica. As pessoas físicas obrigadas à inscrição no CAEPF, conforme normatizado nesta Instrução Normativa, estão previstas na lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991 como contribuintes da seguridade social.

Assista abaixo o que Nestor Bonfanti falou ao Guia Crissiumal.

Já em relação as eleições do STR as mesmas acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, onde os associados podem se dirigir ao sindicato para votarem. Lembrando que apenas o titular do cadastro poderá votar. 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos