Notícia

Texto de Opinião - 21/09/2016 - A hora de Deus - Por Padre Renato Jose Rohr


Leia na íntegra

Para Deus não há limites, nem passado ou futuro. Ele mesmo diz “Eu sou”. Jamais Deus foi ou será, Deus é. Para nós existe a hora de Deus. Fazemos a hora para Deus e às vezes a hora de Deus acontece sem nossa programação.

 

Já ouvimos dizer; “é a hora de Deus”. A hora de Deus para nós acontece, sobretudo, nos sacramentos quando Deus unge, consagra, perdoa, abençoa e une. O momento para Deus, em nossa vida, acontece quando temos tempo para Deus, quando nos confiamos a Ele e quando o acolhemos. Quando realizamos obras de misericórdia. É hora de Deus quando alguém precisa de nós e nós estendemos a mão.

 

Afinal! Porque não é preciso fazer imagens de Deus? A resposta é simples e bíblica; por que Deus já nos fez à sua imagem e semelhança, olha que compromisso. Sim é através de seus filhos e filhas que Deus quer agir no nosso tempo. É hora de encontrar com Deus na mão que é estendida, na voz que pede socorro. Deus não tem culpa se alguém não vive como sua imagem Deus. Nós somos como o espelho de Deus. Deus muitas vezes passa em nossa vida na pessoa de um necessitado e não o acolhemos porque não O reconhecemos. Não o servimos na pessoa de um estranho porque não o amamos. Não há hora que não seja hora de Deus, nós, às vezes, deixamos passar horas e não percebemos a presença divina. Até mesmo num acidente Deus se faz presente, não como culpado, mas como quem sempre nos acolhe. Para quanta gente um acidente foi a hora em que despertaram para Deus. Podemos dizer que para Deus não há tempo marcado, ninguém precisa esperar na fila. Deus sempre está pronto para nos amar e acolher. Ele sempre está á nossa espera. Sabemos de tantas pessoas, que nos contratempos, acidentes ou doenças despertaram para Deus. Quanta gente nos limites da vida encontra Aquele que é infinito em amor e misericórdia. Por isso, às vezes, falamos que existem males que vem para nosso bem. Podemos perder bens materiais e chegar aos limites desta vida, mas, não podemos nos perder. A vida é um dão e presente de Deus e dom maior é a salvação.

 

Sempre é hora de Deus quando nos colocamos em oração, meditando fazendo obras de misericórdia. É Deus que passa em nossa vida nos convidando para ir ao seu encontro e acolhe-Lo na pessoa de um necessitado. Às vezes, somos um tanto cegos ou com o coração fechado, por isso, não O reconhecemos, não O amamos não O acolhemos e nem O servimos. E assim muitas vezes Deus passa em nossa vida e não fazemos destes momentos uma hora de Deus. É importante rezar pelos irmãos, mas, também é preciso agir a favor dos irmãos. É verdade que vivemos num mundo de desconfiança, e nem sempre é fácil vislumbrar no outro um verdadeiro necessitado ou um aproveitador que vem para abusar da bondade dos bons corações. 

 

Amigo e amiga! Faça da tua vida  de cada dia uma hora de Deus.

 

Ariquemes, 21/09/16 Pe Renato José Rohr scj

Postado: Leila Ruver
Vídeos