Assembleia foi realizada na noite desta quinta-feira

O Tupi FC teve na noite desta quinta-feira, importante assembleia ordinária, com a prestação das contas de 2013 e projeção para a temporada de 2014.
Mais de 30 associados, conselheiros e membros da diretoria se fizeram presentes na última reunião comandada pelo presidente Valdecir Marroni, que deixou o cargo.
A longa reunião, que teve mais de 3 horas de duração, teve em sua primeira parte a apresentação financeira, onde o presidente detalhou todos os gastos e receitas no ano, desde a preparação até a participação na Segunda Divisão Gaúcha, que terminou com o título mais importante do clube em sua história. O Tupi FC em 2013 gastou pouco mais de 375 mil reais em sua participação, onde o ano acabou no vermelho, fechando com déficit, de pouco mais de 60 mil reais.

O Presidente Marroni relatou que o déficit foi o ônus da conquista, lembrando que não estavam previstos alguns gastos, como os 30 mil em premiação pelo acesso, os 15 mil reais gastos com arbitragem (já que nem isso a FGF ajudou) e alguns gastos de última hora em infraestrutura, que acabaram estourando o orçamento do clube.
Em seguida Maroni colocou o cargo à disposição em caráter irrevogável, em virtude de novos desafios profissionais. Na sua fala de despedida como presidente Marroni falou: “Resido a 13 anos em Crissiumal e agradeço aos crissiumalenses por terem confiado a minha pessoa para administrar seu clube do coração. Ninguém acreditava em nós, e nós provamos o contrário e mesmo pequenos fizemos o Tupi FC subir de divisão”.

Em seguida o Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Élio Lampert, passou a comandar a reunião, onde deveria ser eleita a Diretoria Executiva para o ano de 2014. De início várias possibilidades foram levantadas, mas em todas os conselheiros todos foram unânimes na manutenção do clube ativo no futebol profissional em 2014. Como nenhum dos presentes aceitou o cargo de presidente, chegou-se a conclusão de que será formado um colegiado, possivelmente de 5 nomes para comandar o Rubro-Negro em 2014, especialmente na disputa da Divisão de Acesso, que começa para o Tupi no dia 23 de fevereiro, em casa diante do Cerâmica de Gravataí. Os nomes do colegiado serão anunciados em nova reunião na noite da próxima quinta-feira, dia 26 de dezembro.
Mesmo assim, o Diretor de Futebol da atual gestão Paulo Moacir Haas recebeu carta branca dos conselheiros presentes, por unanimidade, para iniciar as negociações com profissionais (jogadores e membros da comissão técnica) para a disputa da Divisão de Acesso, em cima de uma projeção de orçamento realizada. Assim que terminou a reunião, Paulo Moacir Haas confirmou que naquele instante já acertou detalhes com alguns atletas que aguardavam uma posição do clube para vestirem a camisa rubro-negra. O diretor de futebol deixou bem claro para a imprensa que o Tupi manterá a política de somente anunciar os nomes depois dos documentos estarem assinados, com isso nos próximos dias o Tupi deverá revelar as primeiras contratações. Também alguns conselheiros ficaram encarregados de iniciarem a busca por patrocinadores e de recursos para a próxima temporada.
O certo é de que mais uma vez o Tupi deverá ser a menor, ou uma das menores folhas de pagamento da competição, buscando mais uma vez surpreender, como aconteceu na recente conquista da Segunda Divisão.
Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |