Notícia

Polícia - 20/12/2013 - Brigada Militar de Crissiumal emitiu nota com orientações para quem vai viajar nas férias


Confira na íntegra

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

SECRETARIA DA SEGURANÇA PUBLICA

BRIGADA MILITAR CRPO/FNO

7º. BPM “BTL CEL BARÃO

1ª. COMPÁNHIA PM - 4º. PELOTÃO

 

Crissiumal, RS, 19 de dezembro de 2013.

 

 

A Brigada Militar de Crissiumal visando uma aproximação ainda maior com a Comunidade Crissiumalense e tendo em vista o período de férias que esta por vir, orienta a todos os viajantes que algumas precauções devem ser tomadas com relação as suas residências:

 

- Ao sair de casa certifique-se de que todas as portas e janelas, bem como outros acessos a parte interna desta estejam bem trancados.

- Suspenda ou transfira a entrega de jornais e revistas durante o período de afastamento.

- Solicite a uma pessoa conhecida ou parente, que recolha as correspondências para que as mesmas não se acumulem na caixa receptora.

- Não deixe as luzes acesas, pois estas ficarão acesas também durante o dia, mostrando para quem passa pela rua que a casa esta desabitada.

- Procure uma pessoa conhecida ou um parente para deixar a chave de casa para que se possa fazer uma vistoria sistemática e verificar se não houve nenhum arrombamento ou outro risco a integridade do imóvel.

- Deixe também com esta pessoa conhecida ou parente, um numero de telefone para contato para o caso de algum problema acontecer.

- Peça que alguém corte a grama para não identificar que a casa esta desabitada.

- Vá pessoalmente até a Brigada Militar e deixe seus dados, como endereço da residência, dia da viagem, provável dia de regresso e telefone para contato. Este programa não se trata de vigilância privada e nem serviço de zeladoria, e sim de um “PLUS” na atividade de Policiamento Ostensivo.

 

________________________

Paulo Andre Kals - 1º. Tenente

Comandante do 4º. Pelotão de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos