Notícia

Esportes - 20/06/2014 - Nono dia de Copa do Mundo foi marcado pela Zebra Costa Rica, por mais um passeio da França e pela vitória do Equador


Costa Rica bateu a Itália no primeiro jogo da sexta-feira

 

O nono dia da Copa do Mundo 2014 no Brasil mais uma vez apresentou bons jogos. A grande surpresa, no futebol chamada de zebra, foi a vitória e classificação antecipada da Costa Rica, que bateu a Itália. A França mais uma vez passeou em campo ao golear a Suiça. O Equador venceu de virada e segue vivo.

 

Costa Rica x Itália foi o primeiro jogo do dia. Mesmo com um pênalti claro não marcado ao seu favor a Costa Rica marcou aos 44 do primeiro tempo com seu capitão Bryan Ruiz. Mesmo precisando da vitória a Itália não conseguiu levar grande perigo ao gol defendido por Navas na segunda etapa e os italianos mais uma vez assinaram seu diploma de freguês de seleções humildes, que tem uma lista que tem Coreia do Norte, Coreia do Sul, Costa Rica, dentre outros. Agora Itália e Uruguai disputam em jogo direto a segunda vaga. Os italianos jogam por um empate.

No segundo jogo do dia a França atropelou a Suiça por 5 a 2, com direito a um pênalti perdido e a um gol marcado por Benzema a menos de um segundo após o apito final. Giroud, Matuidi, Benzema, Valbuena e Sissoko marcaram os gols da França, que chegou a abrir 5 a 0. Dzemaili e Xhaka marcaram os gols da Suiça.

No último jogo do dia o Equador, única seleção hospedada em solo gaúcho, venceu Honduras de virada por 2 a 1. Costly marcou o gol hondurenho. Enner Valencia, agora um dos artilheiros da Copa virou para os equatorianos, que decidem sua classificação diante da França.

Neste sábado, mais três jogos:

13:00 – Argentina x Irã

16:00 – Alemanha x Gana

19:00 – Bósnia x Nigéria

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos