Notícia

Educação - 19/02/2014 - Ano letivo em Tiradentes do Sul começou nesta semana com uma grande conquista


Nova EMEI iniciou atendimento

Nesta semana tiveram início as aulas em Tiradentes do Sul. São quatro Estabelecimentos de ensino que integram a rede Municipal e outras quatro Escolas Estaduais. 

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o processo inicial do ano foi considerado normal. O ponto alto neste iniciar de ano foi a concretização de um grande e antigo sonho da Comunidade Tiradentense, a edificação da Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Oraide que nesta semana começou a receber crianças de 0 a 5 anos de idade. 

 

A (EMEI) Vovó Oraide é uma homenagem a uma grande Educadora que deixou sua marca neste Município. A luta pela construção deste sonho começou em julho de 2010, com a tramitação de documentos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE). No final de 2011 houve a liberação da primeira parcela dos recursos, sendo que nos anos de 2012 e 2013, consequentemente as demais parcelas liberadas até a finalização da obra. O espaço físico de área construída da Escola tem 564,47 m², dispondo de 5 salas onde poderão ser atendidas até 60 crianças. O valor total da obra é de R$ 795.599,35, sendo que R$ 128.376,45 são recursos próprios do Município. As salas são equipadas de mesas, cadeiras, ar condicionado, brinquedos, armários, fogões, geladeiras, micro-ondas, aparelho de som, banheiras e berços.

 

Para a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Loreni Terezinha Primaz Bones, esta é uma das principais conquistas de investimento Público no meio urbano do Município, é a primeira Escola Municipal de Educação Infantil. ¨Era uma antiga reivindicação desta Comunidade que se torna realidade com a conquista nesta Administração. Não tem valor que pague, essa obra é da Comunidade, para que a mesma ajude a construir essa história¨, concluiu a Secretária.

 

Já para o Prefeito Municipal João Carlos Hickmann, a conquista da construção da Escola de Educação Infantil Vovó Oraide é uma questão de honra para esta Administração, pois é reivindicação de longos anos. Segundo o Prefeito a Escola tem o padrão do Ministério de Educação e Cultura (MEC) trazendo maior conforto, segurança para quem nela freqüentar consequentemente a tranqüilidade dos pais ou responsáveis pelas crianças, que podem contar com um local digno onde podem deixar seus filhos enquanto cumprem a sua jornada de trabalho.

Fonte: Mauri Kohls / Assessoria de Imprensa Tiradentes do Sul

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos