Notícia

Política - 19/01/2017 - Vereadores produzem falsa petição legislativa para participar da posse de Donald Trump


Brincadeira ganha destaque nas redes sociais de forma negativa

Reprodução Jornal Folha Cidade

 

O ex-vereador Averi Padoin (PP) e o vereador reeleito Alessandro Rafael dos Santos (PTB), de Horizontina, estão tendo que explicar nas últimas horas, uma falsa petição legislativa, assinada por ambos em papel timbrado da Câmara Municipal, redigida em novembro do ano passado, onde solicitavam envio de correspondência parabenizando pela eleição ao presidente norte americano  Donald Trump, solicitando ainda, aprovação para participar da solenidade de posse nos Estados Unidos.

 

O documento que circula nas redes sociais, cita o nome do Presidente do Tribunal de Contas do RS Iradir Pietroski, como representante do egrégio órgão na viagem e sendo acompanhado dos edís horizontinenses. No expediente, são reiterados os elogios às posições adotadas pelo líder norte americano, muitas delas que chocaram o mundo por usar dose exagerada de preconceito.

 

De acordo com informações apuradas por nossa reportagem, a elaboração do falso documento foi uma “brincadeira” arquitetada pelo presidente e o vice da mesa diretora, para com uma servidora da casa, que se manifestava indignada pela eleição de Trump, e sua repulsa com as declarações bombásticas aos imigrantes e mesmo xenofóbicas.

 

Como o suposto documento parou nas redes sociais ainda não se sabe, mas causou estranheza na comunidade, haja vista, partir de dentro do parlamento uma brincadeira, para muitos, de mau gosto.

 

Fonte: Jornal Folha Cidade

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos