Notícia

Leite - 19/01/2015 - Negociação do queijo da LBR para pagamento de produtores poderá acontecer nesta semana


Informações são do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ivo Pagani

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crissiumal e a comissão de produtores credores da LBR estão em uma verdadeira corrida contra o tempo.

 

A missão é negociar 58 toneladas de queijo mussarela que vencem no próximo dia 11 de fevereiro. O queijo é de propriedade da LBR e a justiça autorizou a negociação dos mesmos para quitar pendências de pagamento com agricultores de Crissiumal e Nova Candelária, que tem valores a receber da empresa, e trancam os portões da mesma desde o início de dezembro.

 

Em contato com a reportagem do Guia Crissiumal na manhã desta segunda-feira (19), Ivo Pagani se mostrou otimista e relatou que a negociação pode acontecer nesta semana. Segundo ele os contatos e a amizade feitas como liderança local ao longo dos anos tem auxiliado nas negociações.

 

Assim que o queijo for negociado os portões da empresa, agora de responsabilidade da Italac, serão reabertos para o funcionamento da mesma.

 

Se ainda não aconteceu a negociação, ao menos uma notícia boa foi confirmada. Desde a última semana os agricultores manifestantes liberaram o escritório da empresa para que os funcionários voltassem ao trabalho.

 

Fonte: Guia Crissiumal

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos