Notícia

Esportes - 18/09/2020 - Há sete anos Tupi vencia o Sapucaiense e confirmava vaga na Divisão de Acesso


Jogo marcou a história do futebol de Crissiumal

Nessa sexta-feira (18/09) completam exatos 07 anos de um dos jogos históricos do futebol crissiumalense.

Jogando no Estádio Rubro-Negro, o Tupi FC, comandado por Paulo Henrique Marques, venceu o Sapucaiense por 2 a 0 e conquistou o primeiro turno da Segunda Divisão Gaúcha (terceirona) de 2013, garantindo uma vaga na Divisão de Acesso 2014.

Depois disso o Tupi se manteve firme na Divisão de Acesso, chegando a flertar com a primeira divisão em 2014 e 2018.

Relembre o relato do Guia Crissiumal sobre o jogo de 18/09/2013:

“O jogo

O jogo começou sem muitos lances de gol, o Tupi buscava o ataque e o Sapucaiense respondia. A primeira grande chance do jogo foi do Tupi. Aos 29 minutos o atacante Serjão ganhou na velocidade da defesa e chutou em cima do goleiro Bruno. O Tupi seguiu atacando e aos 40 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Sampaio cruzou escanteio, a defesa não afastou e o predestinado zagueiro João Carlos estufou a rede com um chute forte de perna esquerda. O gol animou o time da casa, que logo na sequência aos 44 minutos chegou ao segundo gol, Giovani deu bom passe para Cléberson, que de dentro da área bateu forte, a bola ainda bateu no travessão e morreu no fundo da rede, fazendo Tupi 2 a 0.

O segundo tempo foi de poucas chances de gol. O Tupi teve mais posse de bola, mesmo com a vantagem até os 20 minutos. Nos minutos finais o Sapucaiense pressionou, mas parou na boa atuação da defensiva rubro-negra.

Os rubro-negros explodiram em alegria ao final do jogo, com muita festa dentro de campo e nas arquibancadas. A festa prosseguiu no centro da cidade.

Ficha Técnica:

Tupi (2): Josemar, Sampaio, Saulo, João Carlos e Sander; Amaral, Róbson, Cléberson (Caçapa) e Bruno Flores (Grégory); Giovani (Juninho Oliveira) e Serjão. Técnico Paulo Henrique Marques.

Sapucaiense (0): Bruno, Alex Pereira, Alex Xavier, Valençae Brida; Douglas T-rex, Evandro (Luca), Jucemar (Rato) e Maicon Sapucaia; Gilian e Fábio Alemão (Alessandro). Técnico Luciano Correa.

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Edemar Lacerda Palmeira. Adicional: Marco Aurélio Nunes Magalhães”.

Para ler as matérias e ver as fotos, inclusive com o incrível público presente ao Estádio Rubro-Negro, acesse o link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/noticias/19-09-2013-Crissiumal-em-festa.-O-Tupi-e-Campeao

No vídeo abaixo, os gols e a comemoração:

Postado: Leila Ruver
Vídeos