Notícia

Leite - 18/08/2013 - Líder emite nota à imprensa informando que posto de Crissiumal foi desinterditado


Posto de Crissiumal havia sido interditado pelo Ministério da Agricultura em maio

Na última sexta-feira (16) a Líder Alimentos do Brasil emitiu uma nota à imprensa relatando que o posto estaria apto para voltar a operar a partir de sábado (17). Confira a nota na íntegra:

 

“A Líder informa que seu posto de resfriamento localizado em Crissiumal, no Rio Grande do Sul, foi desinterditado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A Unidade, que havia sido interditada em 8 de maio de 2013, volta a operar normalmente a partir desse sábado (17/08). A liberação foi expedida na tarde dessa sexta-feira (16/08) como resultado da aprovação do plano apresentado pela empresa com todas as ações corretivas necessárias que a capacitam e a deixam apta para funcionar novamente. A Líder reitera que aprimora permanentemente seu controle de qualidade, seguindo os mais altos padrões de qualidade do Brasil, de forma a garantir a integridade dos produtos disponibilizados aos consumidores finais.”

 

O posto havia sido fechado pelo Ministério da Agricultura durante as investigações da Operação Leite Compen$sado do Ministério Público.

 

A decisão ajuda inúmeros transportadores de leite de Crissiumal que eram obrigados a andar até Giruá para descarregar o produto In Natura.

 

Apesar de ter o posto desinterditado em Crissiumal, a empresa tem outro problema na cidade. No mês de julho os vereadores do município aprovaram um Projeto de Lei do Executivo, também sancionado pelo Prefeito, acabando com a cessão da propriedade e dos prédios onde a empresa está instalada desde 2004 revertendo a estrutura ao município, em virtude da Líder não estar cumprindo algumas clausulas do contrato de cessão, como manutenção de indústria e de número de empregados. Inclusive a empresa já foi notificada para desocupar o prédio.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos