Notícia

Geral - 17/12/2015 - Pleitear recursos para reforma do Cemitério Municipal é uma das preocupações da Administração de Bergmann


Foi formada, provisoriamente, a Comissão de Administração do Cemitério Municipal

Na tarde de sexta-feira (11), o Prefeito Municipal Roberto Bergmann, reuniu-se, em seu Gabinete, com representantes das entidades religiosas do município e empresários do ramo de marmorarias. Na reunião, foram tratados de assuntos relativos a recursos para o projeto de reforma do Cemitério Municipal e, também, para a criação de uma Diretoria de Administração do Cemitério.

 

Conforme o Projeto, o objetivo é revitalizar, parcialmente o Cemitério Municipal, com a construção de um novo pórtico de entrada, com novos letreiros e vitral. Também, é prevista a substituição da pavimentação; a construção de bancos e floreiras, com melhorias no paisagismo; a instalação de um portão de entrada e a instalação de alambrados (cercas), em todas as suas divisas.

 

Para a concretização do Projeto é necessário o apoio e o auxílio financeiros das entidades religiosas, além da contrapartida oferecida pelo Poder Público.

 

Durante a reunião, as entidades e empresas apresentaram os valores, previamente sugeridos, que serão contribuídos, por elas, para efetuar a reforma do cemitério. No momento, também, foi instituída, provisoriamente, a Diretoria de Administração do Cemitério, estabelecendo como Presidente Talvani Zillmer, Vice-presidente Adelar Matte, Tesoureiro Marcos Poll e Secretário Flávio Kirsch. Os valores ofertados, porém, são possíveis de alterações após a constituição definitiva da Diretoria, que será definida no período de três meses, a contar da data da reunião. 

 

FONTE/FOTO: ANDRÉIA C.S.QUEIROZ- ASSESSORA IMPRENSA/ PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISSIUMAL

Postado: Leila Ruver
Vídeos