Notícia

Esportes - 17/11/2016 - Tupi tem dificuldade para encontrar novo presidente


Eleição do clube está marcada para o dia 29

Faltando 12 dias para a eleição da nova diretoria o quadro é de total indefinição no Tupi FC. Não há nomes para compor a nova diretoria, especialmente para o cargo de presidente.

 

Embora a atual diretoria não cogite desistir da disputa da Divisão de Acesso, sabe-se que será necessária a formação de uma diretoria atuante, ainda mais quando o congresso técnico da competição já esteja marcado para o dia 12 de dezembro, e muitas das equipes adversárias têm sido montadas.

 

A competição inicia no primeiro final de semana de março.

 

O atual presidente do Tupi Paulo Moacir Haas já manifestou que é certo que não continuará no cargo que ocupa desde 2015 (dois mandatos). Outros diretores do clube devem seguir o mesmo rumo de Paulinho, continuar apoiando, mas sem um cargo efetivo na nova direção.

 

Em relação às finanças o Tupi ainda possui alguns débitos que precisam ser quitados e a diretoria entende que com a participação os débitos são “pagáveis”, já que algo semelhante aconteceu em 2014, 2015 e 2016, onde com a equipe atuando o clube conseguiu quitar débitos dos anos anteriores.

 

O amadurecimento de vários jogadores da Escolinha Rubro-Negra, especialmente do time da classe 1999 também traria uma facilidade na composição do elenco, já que alguns garotos tem mostrado qualidade nas competições locais.

 

Resta saber se até o dia 29 irá aparecer alguém disposto há doar seu tempo ao Tupi, para que a equipe continue representando a região na segunda competição mais importante do estado. Para ser dirigente do Tupi basta ser sócio conselheiro da temporada em andamento com o pagamento em dia.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos