Notícia

Leite - 17/11/2015 - Dia de Campo Pecuária Leiteira ocorre na próxima semana em Crissiumal


Secretário Welter afirma que a atividade acontece com qualquer tempo

Acontecerá no dia 24 de Novembro, o Dia de Campo Pecuária Leiteira/ Projeto Pro Leite Noroeste, em Crissiumal. A atividade será realizada na propriedade de Roque Sossmeier, na localidade do Lajeado Bugre, às 14h.

 

Conforme consta no cronograma de atividades, serão desempenhados cinco temas: 1-Manejo e Adubação das Pastagens, 2-Criação da Terneira, 3-Qualidade do Leite/Manejo Reprodutivo, 4-Planejamentos e Resultados da Propriedade, 5-Manejo, Conservação do Solo/Irrigação.

 

O Dia de Campo já ocorreu em outros municípios, desde o mês de Outubro. Além de Crissiumal, outros nove municípios, já realizaram ou realizarão o Dia de Campo Pecuária Leiteira, na região, até o mês de Dezembro.

 

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural Pesca e Meio Ambiente Nilson Welter, haverá transporte para levar os interessados em participar do Dia de Campo, com saída em frente à Prefeitura Municipal, às 13h30min. A programação sai com qualquer tempo.

 

FONTE: ANDRÉIA C. S. QUEIROZ – ASSESSORIA DE IMPRENSA/ PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISSIUMAL

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos