Notícia

Esportes - 17/02/2019 - Tupi sofre gol em acidente, reação para na trave e estreia na Divisão de Acesso é com derrota


Jogo aconteceu neste domingo

O Tupi FC não teve uma boa estreia na Divisão de Acesso de 2019. Com o Estádio Rubro-Negro recebendo um público de mais de 500 torcedores o time crissiumalense acabou derrotado pelo Passo Fundo pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (17).

O rubro-negro sofreu um gol acidental, sua reação parou na trave, em um típico jogo de Divisão de Acesso, com muitos chutões, jogo paralisado, gritaria e arbitragem confusa.

Postado no 4-4-2, o Tupi sofreu com os lados de campo e viu o adversário acumular cinco escanteios nos primeiros minutos. Se tinha contra si os escanteios, as primeiras três grandes oportunidades de gol foram do Tupi. Aos 5 minutos Jonathan fez jogada em velocidade pelo lado de campo e cruzou rasteiro para o atacante Leandro, que concluiu forte de dentro da área, porém a bola bateu na trave. No rebote Paim concluiu com o goleiro deitado, porém um zagueiro tirou o gol em cima da linha, com o rebote caindo mais uma vez no pé direito de Paim, que concluiu por cima. Aos 11 minutos em jogada pelo meio a defesa do Passo Fundo bateu cabeça e Leandro Soares concluiu por cima. Aos 16 minutos o Passo Fundo chegou ao único gol do jogo, da maneira mais acidental possível. O Tupi estava com 10 jogadores em campo devido a uma lesão no zagueiro Hugo, que seria substituído. Michel Badé foi a linha de fundo do ataque e cruzou, o goleiro Romário saiu seguramente do gol, fazendo firme defesa, porém o lateral Jonathan acabou atingindo o arqueiro e a bola sobrou nos pés do ataque do Passo Fundo, que com Gil Bahia marcaria o gol. O restante da primeira etapa foi de um Tupi abusando dos lançamentos e do Passo Fundo cometendo faltas e fazendo o tempo passar.

Na segunda etapa o Tupi se arriscou mais, Jair Galvão promoveu alterações ofensivas, porém a falta de pontaria, não permitiu a reação. A primeira chance de gol da segunda etapa foi a única dos visitantes nos 45 minutos finais. Logo a 28 segundos Gil Bahia cabeceou perto do gol de Romário. Aos 2 minutos o Tupi pediu pênalti, em um toque na mão de um zagueiro passo-fundense, que carregou a bola com a mão. Aos 6 minutos Renatinho arriscou da intermediária, mas parou no travessão. Aos 18 minutos Paim cobrou falta e o goleiro Gustavo espalmou para o lado. Aos 21 minutos novo toque de mão dentro da área, porém mais uma vez Luciano Prudente nada marcou, interpretando como bola na mão. Aos 28 minutos Jonathan cobrou falta que passou perto. E aos 46 minutos, a derradeira oportunidade do Tupi, onde o garoto Artur Paulista fez grande jogada pelo lado de campo e Leandro concluiu em cima do goleiro Gustavo.

Assista aos melhores momentos do jogo:

Ficha Técnica:

Tupi (0): Romário, Rodrigo Buiú, Hugo (Baiano), Gian e Jonathan; Alexandre Lando, Charles, Carioca (Laion) e Paim (Artur Paulista); Renatinho e Leandro Soares. Técnico Jair Galvão.

Passo Fundo (1): Gustavo, Cléber, Wendel, Miller e Michel Badé; Mikael, Nathan e Leonidas (Sacomani); Léo Porto,Gil Bahia (Rogerinho) e Edson Pernambucano (Henrique).

Arbitragem: Luciano Prudente, auxiliado por Adriano Rosa da Silva e Alexandre Vicari. Fábio Winck foi o quarto árbitro com Rodrigo Pasinato de delegado da FGF.

Nos outros jogos da rodada pelo Grupo 2: Glória 1 x 0 Igrejinha e Esportivo 3 x 0 Ypiranga. União x São Borja foi adiado para 06 de março.

O Tupi volta a campo diante do Igrejinha, na quarta-feira, às 19 horas, em Igrejinha. 

Todas as fotos do jogo e do público no link:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Tupi-x-Passo-Fundo-2019

Postado: Leila Ruver
Vídeos