Notícia

Leite - 16/10/2014 - LBR de Crissiumal bloqueada mais uma vez por agricultores sem pagamento


Produtores e lideranças sindicais exigem o pagamento imediato

A crise de algumas empresas de leite segue afetando a região. Nos últimos dias tivemos manifestos de produtores da LBR, da Mondaí e da Promilk, descontentes com atraso no recebimento dos pagamentos do leite entregue.

 

Um grupo de agricultores de Crissiumal, Tiradentes do Sul, Nova Candelária e São Martinho, coordenado pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crissiumal, Ivo Pagani e do Vice-Presidente do STR de São Martinho Edson Unzer, cumpriram a promessa de que se não houvesse pagamento no dia 15 a LBR de Crissiumal mais uma vez teria os portões trancados.

Desde a madrugada desta quinta-feira, dia 16 de outubro, o grupo, com veículos e um trator agrícola, bloqueia o portão de entrada e saída de caminhões da LBR de Crissiumal, não permitindo o descarregamento e o carregamento de leite da empresa, que mais uma vez teve que ser feito em outra unidade de recebimento de leite.

 

Ao longo do dia aconteceram diversas conversas e negociações, mas nenhuma proposta agradou os agricultores, que seguem no local no início da noite.

 

É a 5ª vez que os produtores protestam na empresa desde agosto. O posto de leite da Promilk de Lajeado Bonito também foi bloqueado no mês passado.

 

Assim que o problema tiver uma solução estaremos informando.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos