A decisão foi do Tribunal de Justiça do Estado
Absolvidas por unanimidade as acusadas de serem as mandantes da chacina que ocorreu em janeiro de 2009, em Santa Rosa. A decisão foi do Tribunal de Justiça do Estado.
Losane Zimmerman Hintz, ex-mulher de Adir Hintz, morto na chacina, e a irmã dela, Marisa Zimmerman, foram acusadas de serem as mandantes do crime. Foram presas e, logo em seguida ,receberam permissão para responder o processo em liberdade.
O Judiciário de Santa Rosa entendeu que elas deveriam ir à júri popular junto com os três homens que mataram as vítimas. O advogado recorreu ao Tribunal da Justiça do Estado e nesta quarta-feira, por unanimidade, a 1ª Câmara criminal absolveu as duas.
O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão. Os suspeitos do assassinato, Adilson da Silva de Leon e Flávio Tunes da Silva, estão presos em Charqueadas. Já Paulo Rogério Muller Gomes está recolhido em Santa Rosa.
Eles irão à júri popular que ainda não tem data marcada. Além do empresário Adir Hintz, 43 anos, foram executadas três jovens: Raquel Nascimento de Oliveira, 22 anos, e as irmãs Berenice Siqueira, 19 anos, e Clenice, 17 anos.
Fonte: clicrbs.com.brTweet |