Notícia

Geral - 16/02/2016 - Supermercados do RS projetam queda de 7,1% nas vendas de ovos de Páscoa


Chocolates em barra e caixas de bombons serão a preferência dos gaúchos

A venda de ovos de chocolate terão uma queda de 7,1% na páscoa deste ano, estima estudo da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) divulgado nesta terça-feira pelo presidente da entidade, Antônio Cesa Longo. Com uma maior atenção aos preços, os consumidores gaúchos darão preferência a barras de chocolate e caixas de bombons. 

 

De acordo com a Agas, os ovos estarão em média 16,2% mais caros que em 2015, devido a alta do dólar que impacta diretamente no açúcar e no cacau, matérias primas do chocolate. Nos bombons (15,6%) e chocolates em barra (13,9%) o impacto da inflação será menor. 

 

O levantamento dos supermercadistas mostra que em 12 anos, esta será a primeira vez que haverá uma queda significativa. Por outro lado, os empresários do segmento projetam um crescimento de 8,3% na comercialização de caixas de bombons, e de 12,1% em chocolates em barra e em tabletes. 

 

A queda também é uma decorrência da Páscoa acontecer mais cedo este ano e o calor dificultar armazenamento dos chocolates que serão dados de presentes. Além disso, os consumidores devem deixar para fazer as compras nos últimos dias.

 

Fonte / Foto: Correio do Povo

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos