Notícia

Variedades - 16/02/2016 - Crissiumalenses Conhecem as Belezas do Nordeste - Parte 02


Na primeira etapa relatamos e mostramos as belezas de Salvador, Maceió, Recife e Porto de galinhas



De Recife partimos a João Pessoa, capital da Paraiba. Onde visitamos o centro histórico, desta que é considerada a 3ª cidade mais antiga do Brasil e a Ponta do Seixas, ponto mais oriental das Américas, que faz com que a cidade leve o nome de "Porta do Sol". A tarde foi de banhos nas águas límpidas e quentes da praia do Bessa. E para encerrar o dia fomos a praia do Jacaré onde a mais de 10 anos todos os dias, Jurandy do Sax, toca o bolero de Ravel no por do sol, uma paisagem única em toda a viagem. 

 

 

Em Natal, capital do Rio Grande do Norte nos hospedamos na praia de Ponta Negra, onde fica o morro do careca, principal cartão postal da capital Potiguar, lá o primeiro dia foi de City tour pela cidade e praias urbanas, forte dos reis magos, base de lançamento de foguetes e o maior cajueiro do mundo, encerrando na praia de Camurupim, uma das mais bonitas de Natal.

 

 

No outro dia foi de adrenalina e aventura, todos passeamos de Buggy. O roteiro incluiu nove praias, quatro parques de dunas e três lagoas e também brincadeiras de aerobunda, esquibunda e dromedários, além das paradas para banho, fotos e almoço.

Do Rio Grande do Norte para o Ceará, Natal para Fortaleza, onde chegamos no meio da tarde e fomos direto ao mercado central, maior centro de compras de artesanato e produtos regionais de todo o nordeste, a noite fomos a Lupus Beer, para o melhor show de humor do Ceará, com a presença de Rosicléia e sua turma.

 

No outro dia conhecemos as belezas da capital Cearense, entre elas o centro cultural Dragão do Mar, os monumentos a Iracema e as barracas da Praia do Futuro. No final da tarde, fomos presenteados com os blocos de carnaval se apresentando bem em frente ao hotel, com suas charangas e passistas.

 

Encerrando a viagem, relaxamos no último dia a praia de Cumbuco, a 30 km da capital, Cumbuco um destino é repleto de atividades na areia e na água, como passeios de jangada e esquibunda... Por conta dos bons ventos, a praia é considerada uma das melhores do mundo para a prática de kite e windsurf.

 

E assim no dia 01 de fevereiro, retornamos em voo a Porto Alegre e em ônibus fretado a Crissiumal e região

 

A Viajatur já está preparando o Nordestão 2017, entre outros pacotes e roteiros ainda em 2016...

 

Curta nossa página no Facebook e saiba todas as novidades: facebook.com/viajatur

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos