Notícia

Variedades - 15/10/2014 - Alessa Caneppele disputará a semifinal do concurso Miss Rio Grande do Sul


Concurso acontecerá no início de 2015

A crissiumalense Alessa Caneppele, que recentemente foi uma das princesas da 9ª Expocris, realizada em maio, foi coroada Miss Crissiumal e disputará as semifinais do concurso Miss Rio Grande do Sul.

 

O evento de coroação aconteceu na última sexta-feira, dia 10 de Outubro, na Provocateur em Porto Alegre. O mesmo foi aberto ao público, com um coquetel para os presentes.

 

As 21:00 horas começou o desfile de coroação, onde  Alessa Caneppele, foi a primeira a ir para a passarela, abrindo o desfile individual, sendo coroada Miss Crissiumal 2015 e recebendo a faixa do coordenador das misses do Rio Grande do Sul, Carlos Totti.

 

Após o desfile individual das 24 misses, houve o desfile coletivo, onde todas usaram um tubinho preto, confeccionado pelo estilista Flávio Soares. E após este desfile coletivo, as misses ficaram socializando com o público presente, tirando fotos, e dando entrevistas.

 

Segundo Alessa o Miss Rio Grande do Sul acontece através de indicações de meninas para os coordenadores do concurso. Após a indicação ser aprovada, no caso, se a candidata tiver todos os requisitos e potencial para participar do concurso, os coordenadores entram em contato com a mesma, fazendo o “convite”. Se a candidata aceitar, como não tem seletivas municipais, a mesma escolhe a cidade que quer representar, então um coordenador ou coordenadora irá orientá-la e prepará-la para o concurso, após ser coroada oficialmente como representante de algum município.

 

Alessa Caneppele já está na semifinal do concurso, que irá acontecer no primeiro semestre de 2015. Então serão selecionadas cerca de 30 meninas para a grande final, que ainda não tem data e local definidos.

 

Clique no link abaixo e veja reportagem da Bandeirantes de Porto Alegre sobre o evento:

http://noticias.band.uol.com.br/bandcidade/rs/video/2014/10/11/15235384/vida-de-miss-classificadas-para-a-semifinal-do-miss-rs-2015.html

 

 

Fotos: Divulgação

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos