Instituição é de importância vital em Crissiumal

A ABEMEC de Crissiumal completa nesta sexta-feira, dia 15 de junho, seus 42 anos de fundação.
A entidade, de utilidade pública, foi fundada no ano de 1976 para dar assistência ao menor carente do município, valorizando-o e integrando-o à comunidade.
A ABEMEC iniciou suas atividades com 20 meninos desenvolvendo trabalhos de rua, como lavadores de carro, engraxates, vendedores de picolés e de pasteis em 15 de junho de 1976.
Recentemente mudou sua nomenclatura para Associação de Fortalecimento de vínculos e atualmente desenvolve inúmeras atividades no turno inverso ao da escola, onde são atendidas mais de 200 crianças por diversos profissionais capacitados.
Como sua atual estrutura está em reformas o seu atendimento está sendo realizado há algum tempo no parque de exposições da Expocris.
A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Crissiumal informou ao Guia Crissiumal na manhã dessa sexta, que esteve em reunião com a presidente da ABEMEC Célia Wolfram na quinta-feira, onde ficou definido que nos próximos dias acontecerá a licitação da obra de reconstrução do prédio da ABEMEC, para que a entidade volte a atender em sua sede de origem, na Avenida Santa Rosa, até o final de 2018.
Postado às 7h45min, atualizado às 11h08min.
Postado: Leila Ruver| Tweet |