Notícia

Esportes - 14/10/2014 - Ipiranga entra com protesto contra o Guarany no Campeonato Municipal


Clube de Linha Concórdia quer os pontos do jogo do último sábado

O CMD de Crissiumal recebeu neste início de semana o primeiro protesto de um Clube disputante do Campeonato Municipal 2014 – Taça Arnildo Haas.

 

Trata-se de um pedido do Ipiranga FC de Linha Concórdia, assinado pelo seu representante Dari Hoffmeister, que quer os pontos da partida da categoria principal diante do Guarany de São Sebastião, realizada no último sábado, quando as equipes empataram em 0 a 0.

 

O Ipiranga se baseia no fato de que os jogadores Marcelo de Oliveira e Lucas Silva do Guarany não assinaram a súmula de jogo, fato constatado pelo mesário do jogo somente após a bola estar rolando.

 

Segundo relatório entregue pelo árbitro do jogo Joel Rex, o fato foi percebido pelo mesário aos 9 minutos, quando este acionou o auxiliar que chamou o árbitro. O jogo foi paralisado por 12 minutos e reiniciou em seguida.

 

O Guia Crissiumal realizou pesquisa no regulamento do futebol crissiumalense e constatamos que não existe a previsão de tal fato no regulamento. Nem mesmo existe no futebol em nível nacional ou estadual, já que em jogos profissionais os clubes precisam entregar uma relação com os jogadores 45 minutos antes das partidas, bem diferente da questão local.

 

Segundo Vilmar Dutra do CMD o protesto passará por um auditor para depois ser encaminhado á JDD (Junta Desportiva Disciplinar) para possível julgamento. Não há previsão de que isto aconteça.

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos