Jogo aconteceu nesta quinta-feira no estádio do Pacaembú
Durante mais de três quartos o Internacional enfrentou de igual para igual o Corinthians na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, mas mesmo assim não conseguiu frear a boa fase da equipe comandada por Tite e acabou perdendo por 1 a 0. > Campeonato Brasileiro Fonte: Final Sports
O gol marcado por Willian aos 32 minutos do segundo tempo, em partida antecipada da 12ª rodada, fez o time paulista chegar aos 25 pontos, abrindo dez de diferença para os gaúchos (6º colocado) e ainda com um jogo a menos (contra o Santos).
Sem muito tempo para descansar ou treinar, o Internacional volta a campo já neste domingo, às 18h30min, para outra parada dura: encarar o São Paulo, atual 3º colocado, no Beira-Rio. Será o penúltimo compromisso antes da disputa da Copa Audi, na Alemanha. Na próxima quinta, a despedida temporária do certame nacional será contra o Avaí, em Santa Catarina.
- O jogo
Por jogar em seus domínios, o Corinthians manteve nos primeiros minutos a iniciativa no confronto. No entanto, bem postado defensivamente, o Internacional era eficiente em conter os avanços paulistas e em 30 minutos apenas dois arremates foram permitidos, ambos com Willian de fora da área e sem perigo. Aos 16, o garoto corintiano arriscou da meia-direita e Muriel encaixou com tranquilidade. Já aos 27, ele bateu de canhota e de primeira, do lado oposto, para fora.
Sabendo como neutralizar o líder, faltava ao time de Falcão jogar mais no campo de ataque. Foi apenas no 30º minuto que surgiu a primeira oportunidade de vazar a meta da melhor defesa da competição. No passe preciso de D’Alessandro para Leandro Damião, o camisa 9 invadiu a área, driblou o goleiro Júlio César e, sem ângulo quase na linha de fundo, jogou para a pequena área onde estava Zé Roberto. Porém, o lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Grêmio, chegou antes para mandar pela linha de fundo.
Mais cinco minutos se passaram e foi a vez de D’Alessandro arriscar. O jogador mais visado pela torcida do Corinthians com apupos recebeu a bola na entrada da área, a deixou bater no seu pé, subir e cair para então, girando o corpo, desferir o chute que passou pouco acima do travessão.
Em uma etapa inicial de muitos impedimentos, marcação pesada, poucas finalizações e uma arbitragem confusa do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), aos 39 minutos o zagueiro Chicão foi o responsável pela última conclusão ao emendar um rebote sem muita força, quase da intermediária, que Muriel se agachou no centro do gol para defender.
O segundo tempo começou com um susto para o Internacional. Com 2 minutos, na intermediária pela direita junto à linha lateral, Alex sofreu e cobrou a falta direta que encobriria para cair dentro do gol se não fosse Muriel executar uma ponte para trás e espalmar por cima.
Nos mesmos moldes dos primeiros 45 minutos, o jogo recomeçou em sua parte final com os donos da casa com maior posse de bola, embora sem conseguir ser contundente. Aos 6, Paulinho carregou pelo meio e chutou à direita de Muriel, mas foram os visitantes que estiveram mais perto de abrir o marcador aos 13. Depois do escanteio cobrado da esquerda de ataque, a zaga corintiana afastou parcialmente de cabeça para dentro da área no lado oposto. Em velocidade, Oscar dominou e mandou cruzado para fora rente ao poste.
Pouco a pouco o Colorado passou a controlar a partida e a rondar a área do Timão com mais frequência, mas sem concluir em gol. E assim veio o castigo mais uma vez. Aos 33, um minuto após Zé Roberto e Bolatti serem substituídos por Alex e Glaydson, em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira para o meio da área onde Ralf ajeitou para Willian encher o pé de primeira e balançar a rede vermelha.
Falcão ainda tentou dar mais força ao ataque promovendo a entrada de Gilberto na vaga de Nei aos 42 minutos. No entanto, o único chute em gol dado pelo Inter na tentativa de ao menos empatar o jogo aconteceu ainda aos 33, quando Damião tentou de fora da área e mandou para fora.
12ª rodada (antecipado)
Corinthians 1 x 0 Inter
CORINTHIANS
Júlio César; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Alex; Willian (Edenílson) e Liédson (Emerson Sheik).
Técnico: Tite
INTER
Muriel; Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti (Glaydson), Guiñazu, Oscar e D\'Alessandro; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião.
Técnico: Falcão
Gols:
Corinthians: Willian (32min/2ºT)
Inter:
Cartões amarelos:
Corinthians:
Inter: Zé Roberto e Juan
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa/MG)
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: quinta-feira, 14 de julho de 2011
Público total: 35.155
Renda: R$ 1.197.000,00
Tweet |