Notícia

Esportes - 14/07/2011 - Inter perde por 1 a 0 e deixa Corinthians disparar


Jogo aconteceu nesta quinta-feira no estádio do Pacaembú

 

Durante mais de três quartos o Internacional enfrentou de igual para igual o Corinthians na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, mas mesmo assim não conseguiu frear a boa fase da equipe comandada por Tite e acabou perdendo por 1 a 0.

O gol marcado por Willian aos 32 minutos do segundo tempo, em partida antecipada da 12ª rodada, fez o time paulista chegar aos 25 pontos, abrindo dez de diferença para os gaúchos (6º colocado) e ainda com um jogo a menos (contra o Santos).

Sem muito tempo para descansar ou treinar, o Internacional volta a campo já neste domingo, às 18h30min, para outra parada dura: encarar o São Paulo, atual 3º colocado, no Beira-Rio. Será o penúltimo compromisso antes da disputa da Copa Audi, na Alemanha. Na próxima quinta, a despedida temporária do certame nacional será contra o Avaí, em Santa Catarina.

- O jogo

Por jogar em seus domínios, o Corinthians manteve nos primeiros minutos a iniciativa no confronto. No entanto, bem postado defensivamente, o Internacional era eficiente em conter os avanços paulistas e em 30 minutos apenas dois arremates foram permitidos, ambos com Willian de fora da área e sem perigo. Aos 16, o garoto corintiano arriscou da meia-direita e Muriel encaixou com tranquilidade. Já aos 27, ele bateu de canhota e de primeira, do lado oposto, para fora.

Nem Oscar conseguiu ajudar ao Inter diante do líder Corinthians - Foto: Idário Café/VIPCOMM Sabendo como neutralizar o líder, faltava ao time de Falcão jogar mais no campo de ataque. Foi apenas no 30º minuto que surgiu a primeira oportunidade de vazar a meta da melhor defesa da competição. No passe preciso de D’Alessandro para Leandro Damião, o camisa 9 invadiu a área, driblou o goleiro Júlio César e, sem ângulo quase na linha de fundo, jogou para a pequena área onde estava Zé Roberto. Porém, o lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Grêmio, chegou antes para mandar pela linha de fundo.

Mais cinco minutos se passaram e foi a vez de D’Alessandro arriscar. O jogador mais visado pela torcida do Corinthians com apupos recebeu a bola na entrada da área, a deixou bater no seu pé, subir e cair para então, girando o corpo, desferir o chute que passou pouco acima do travessão.

Em uma etapa inicial de muitos impedimentos, marcação pesada, poucas finalizações e uma arbitragem confusa do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), aos 39 minutos o zagueiro Chicão foi o responsável pela última conclusão ao emendar um rebote sem muita força, quase da intermediária, que Muriel se agachou no centro do gol para defender.

D'Alessandro tentou, mas também não conseguiu suplantar a defesa conrintiana - Foto: Idário Café/VIPCOMM O segundo tempo começou com um susto para o Internacional. Com 2 minutos, na intermediária pela direita junto à linha lateral, Alex sofreu e cobrou a falta direta que encobriria para cair dentro do gol se não fosse Muriel executar uma ponte para trás e espalmar por cima.

Nos mesmos moldes dos primeiros 45 minutos, o jogo recomeçou em sua parte final com os donos da casa com maior posse de bola, embora sem conseguir ser contundente. Aos 6, Paulinho carregou pelo meio e chutou à direita de Muriel, mas foram os visitantes que estiveram mais perto de abrir o marcador aos 13. Depois do escanteio cobrado da esquerda de ataque, a zaga corintiana afastou parcialmente de cabeça para dentro da área no lado oposto. Em velocidade, Oscar dominou e mandou cruzado para fora rente ao poste.

Pouco a pouco o Colorado passou a controlar a partida e a rondar a área do Timão com mais frequência, mas sem concluir em gol. E assim veio o castigo mais uma vez. Aos 33, um minuto após Zé Roberto e Bolatti serem substituídos por Alex e Glaydson, em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira para o meio da área onde Ralf ajeitou para Willian encher o pé de primeira e balançar a rede vermelha.

Falcão ainda tentou dar mais força ao ataque promovendo a entrada de Gilberto na vaga de Nei aos 42 minutos. No entanto, o único chute em gol dado pelo Inter na tentativa de ao menos empatar o jogo aconteceu ainda aos 33, quando Damião tentou de fora da área e mandou para fora.

 

> Campeonato Brasileiro
12ª rodada (antecipado)

Corinthians 1 x 0 Inter


CORINTHIANS
Júlio César; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Alex; Willian (Edenílson) e Liédson (Emerson Sheik).
Técnico: Tite

INTER
Muriel; Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti (Glaydson), Guiñazu, Oscar e D\'Alessandro; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião.
Técnico: Falcão

Gols:
Corinthians:
Willian (32min/2ºT)
Inter:

Cartões amarelos:
Corinthians:
Inter:
Zé Roberto e Juan

Árbitro:
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa/MG)

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: quinta-feira, 14 de julho de 2011

Público total:
35.155
Renda:
R$ 1.197.000,00

 

Fonte: Final Sports

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos