function newspesquisa()
{
if (document.pesquisa.texto.value.length < 3) {
alert("Digite mais que 2 caracteres."); document.pesquisa.texto.focus(); return false;
}
return (true);
}
Notícia
Esportes - 13/11/2011 - Seguem os maus resultados da dupla grenal, Grêmio empatou em casa e Inter perdeu
Jogos aconteceram na tarde deste domingo
Grêmio joga mal, mas busca empate com o Palmeiras no Olímpico
O garoto Fernando salvou o Grêmio de uma derrota para o Palmeiras no Olímpico. Um chute de longe decretou a igualdade em uma partida em que o Tricolor não obteve um bom desempenho dentro de casa. Os gols palmeirenses foram marcados por Cicinho, no primeiro tempo, e Marcos Assunção, de falta, no início do segundo. Brandão e Fernando igualaram o placar na segunda etapa.
Com o empate, o Grêmio fica com 47 pontos no Brasileirão e dá adeus a qualquer chance de classificação para a Libertadores. O Palmeiras chega aos 42 e ainda está ameaçado pelo rebaixamento na competição. Na próxima quarta-feira, o Grêmio visita o Fluminense no Engenhão. O Palmeiras recebe o Vasco no Pacaembu.
O jogo marcava o reencontro de Felipão com a torcida do Grêmio. O técnico do Palmeiras foi cumprimentado por diversos atletas, por Celso Roth e até pelo presidente Paulo Odone. No entanto, a primeira etapa começou com o domínio paulista no Olímpico.
Foto: Ricardo Duarte
O Grêmio não conseguiu manter a posse de bola e sofreu com as investidas de Tinga, pela direita e Luan, pela esquerda. Logo aos 13 minutos, Celso Roth perdeu Escudero, que saiu lesionado e foi substituído por Brandão.
O jogo seguiu centralizado no meio-campo. Poucas jogadas de ataque do Grêmio, que parecia dominado pelo Palmeiras. Aos 26 minutos, a equipe treinada por Felipão saiu na frente. Em jogada pela direita, Tinga cruzou na área para a cabeçada de Ricardo Bueno. Victor espalmou, mas não conseguiu segurar o rebote aproveitado por Cicinho. Placar aberto no Olímpico.
Foto: Ricardo Duarte
A partir daí, o Grêmio demonstrou muito nervosismo até o intervalo. Marcos Assunção seguiu ameaçando com uma cobrança perigosa de escanteio aos 33 minutos. Apesar de equilibrar a posse de bola, o Tricolor não conseguiu levar perigo ao gol de Deola e foi para o vestiário com a desvantagem no placar.
No segundo tempo, Roth decidiu ir para cima do Palmeiras. Promoveu a entrada de Leandro no lugar de Adilson e colocou a equipe no 4-3-3. O garoto entrou bem e logo aos 6 minutos arriscou um chute sobre o gol de Deola.
Foto: Ricardo Duarte
Aos 15 minutos, entretanto, um balde água fria no ímpeto tricolor. Rochemback fez falta na entrada da área e ganhou o terceiro amarelo. O capitão gremista será desfalque contra o Fluminense na próxima rodada. Como se não bastasse, Marcos Assunção cobrou e ampliou o placar na partida. 2 a 0.
Mas logo em seguida o Grêmio reagiu. Aos 23 minutos, Leandro fez jogada espetacular pela esquerda e rolou para Brandão marcar. O lance incendiou a torcida, que empurrou o time para o empate, que chegou no final do jogo.
Foto: Ricardo Duarte
Aos 46, Fernando mandou uma bomba do meio de campo no canto direito de Deola e marcou um golaço. Placar empatado, para o alívio de Celso Roth e frustração de Luiz Felipe Scolari.
Ficha técnica:
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback (Gabriel, 41'/2ºT), Adílson (Leandro, Intervalo), Douglas, Escudero (Brandão, 13'/1ºT) e Miralles.
Técnico: Celso Roth. PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão, 31'/2ºT).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Marco Antônio Martins (SC) e Gilson Benton Coutinho (PR)
Cartões Amarelos: Gerley, Luan, Márcio Araújo e Ricardo Bueno (PAL); Fábio Rochemback, Fernando, Leandro e Julio Cesar (GRE);
Próximos jogos:
16/11 - 20h30min - Fluminense x Grêmio
19/11 - 19h - Grêmio x Ceará
27/11 - 17h - Grêmio x Atlético-GO
Inter desperdiça chances e acaba derrotado para o Cruzeiro em Minas
Em um jogo em que o Inter perdeu pelo menos nove boas chances de gol, o time comandado por Dorival Júnior foi derrotado pelo Cruzeiro em Minas Gerais por 1 a 0. Com o resultado, o Colorado — décimo colocado, com 51 pontos — foi ultrapassado por Santos e Coritiba devido ao número de vitórias — além do São Paulo, que chegou aos 53 pontos já no sábado — e precisa de quatro vitórias em quatro jogos para ainda sonhar com a vaga para a Libertadores da América do próximo ano.
O jogo começou quente. Com ambas as equipes precisando da vitória, Inter e Cruzeiro partiram para o ataque com velocidade. Logo a um minuto, Nei fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola passou por toda a área e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, foi a vez do Cruzeiro. Wellington Paulista chutou por cima. Em seguida, Roger cobrou falta e a zaga do Inter afastou.
Aos 12 minutos, a primeira boa chance de gol para o Inter: Gilberto foi lançado e Fábio conseguiu afastar. No rebote, Oscar concluiu por cima, em chute que passou raspando o travessão. Até os 15 minutos, o Inter era melhor no meio e pressionava a saída de bola com Gilberto e Oscar, com auxílio de Tinga, posicionado mais à frente. Aos 18, D'Alessandro driblou Leandro Guerreiro na direita e cruzou para Gilberto, que cabeceou forte, no canto de Fábio. O goleiro se esticou e espalmou para escanteio em boa jogada colorada.
Mas, aos 19 minutos, na primeira oportunidade, o Cruzeiro abriu o placar. Wellington Paulista levou a bola à linha de fundo e cruzou. Sem comunicação, os zagueiros do Inter ficaram olhando a bola chegar à cabeça de Farías. Sozinho, o argentino cabeceou firme, empurrando a bola para o fundo da rede de Muriel. Um a zero para os mineiros.
O Cruzeirou melhorou um pouco após o gol, mas quem seguiu pressionando foi o Inter. Aos 22 minutos, Tinga tabelou com Gilberto e entrou livre na área. Cara a cara com Fábio, chutou para fora. Aos 23, D'Alessandro cruzou e, antes que a bola chegasse à cabeça de Oscar ou Gilberto, Fábio afastou de soco.
Aos 24 minutos foi a vez do Cruzeiro chegar na área colorada. Pela esquerda, Diego Renan entrou livre e chutoou para fora. Aos 28, Gilberto ajeitou de peito para Tinga, que chutou para defesa de Fábio em outra boa chance criada pelo Inter. Aos 31, Muriel fez grande defesa em chute de Wellington Paulista após tabela com Farías.
Já no fim do primeiro tempo, aos 35 minutos, D'Alessandro chutou e Fábio defendeu. Aos 36, Oscar entrou livre na área e Fábio defendeu novamente. Segundos depois, Gilberto recebeu bom passe de D'Alessandro na grande área e, sozinho, chutou para fora.
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver