Notícia

Comercial - 13/08/2012 - Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, ACI e SEBRAE promovem palestra gratuita no dia 30 de agosto


Público alvo são empreendedores individuais que trabalham na informalidade

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a Associação Comercial e Industrial (ACI) e o SEBRAE estarão promovendo no dia 30 de agosto, às 19 horas, no CTG Estância da Saudade uma palestra para empreendedores individuais que ainda trabalham na informalidade e desejam legalizar as suas atividades através do MEI (Micro Empreendedor Individual).

 

Não há necessidade de inscrições para este evento que é gratuito para qualquer pessoa, onde as dúvidas podem ser tiradas na Secretaria de Indústria e Comércio e ACI no horário comercial.

 

A palestra terá como título: “O Empreendedor Individual – Passo a passo para a formalização de pequenos empreendimentos”. A carga horária é de aproximadamente duas horas, com abrangência de conteúdo nacional.

 

O principal objetivo da palestra é de sensibilizar os participantes sobre os benefícios advindos da nova figura do Empreendedor Individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, inclusive em relação a produtos e serviços desenvolvidos especificamente para esse público.

 

Saiba mais sobre como se tornar um Empreendedor Individual e garantir benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, emissão de nota fiscal e acesso facilitado ao crédito.

Pode ser um Empreendedor Individual quem fatura até R$ 50.000,00 por ano e trabalha sozinho ou tem no máximo um funcionário ou ajudante. Se você atende a essas exigências, chegou a sua vez.

 

Data:30 de agosto

Local: CTG Estância da Saudade

Horário: 19 Horas

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos