Pato e Neymar marcaram os gols brasileiros
Depois de enfrentar dificuldades, o Brasil conseguiu vencer o Equador por 4 a 2 na noite desta quarta-feira e garantiu o primeiro lugar do Grupo B da Copa América. Pato e Neymar, duas vezes cada, marcaram os gols brasileiros enquanto Caicedo fez os dois tentos equatorianos.
Com o resultado, a Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai, segundo melhor terceiro, no próximo domingo, às 16h, em La Plata.
O jogo
O técnico Mano Menezes promoveu duas mudanças em relação à equipe que empatou com o Paraguai na segunda rodada. Robinho retornou ao time no lugar de Jádson e Maicon ganhou a vaga de Daniel Alves.
Mesma com as alterações, a Seleção Brasileira começou o jogo com dificuldades de atacar. Com a partida chegando aos 20min, o time verde e amarelo ainda não havia finalizado com perigo ao gol defendido por Elizaga. Aos 23, o Equador teve uma falta perigosa na entrada da área, batida por Méndez que passou raspando o travessão.
E quando chegou com perigo pela primeira vez, o Brasil saiu na frente. Aos 28min, Fábio Santos foi a linha de fundo e cruzou para Pato. O centroavante do Milan se antecipou à defesa para marcar, 1 a 0.
Após o gol, a equipe brasileira começou a ter espaços e por pouco não chegou ao segundo aos 35, com Robinho que acertou o travessão. No entanto, no lance seguinte o Equador chegou ao empate. Caicedo bateu de fora da área e contou com a falha de Júlio César para marcar, 1 a 1.
O Brasil mostrou nervosismo com o gol sofrido na falha de seu camisa 1. Os últimos minutos do primeiro tempo foram com o Equador buscando o ataque. Aos 43min, o quase aconteceu a virada em duas oportunidades. Na primeira, Arroyo bateu para grande defesa de Júlio César. No rebote, Méndez bateu para fora com o arqueiro brasileiro já caído. E terminou assim a primeira etapa, 1 a 1.
As duas equipes retornaram sem mudanças para o segundo tempo. Logo no início o Brasil começou a espantar a zebra. Aos 4min, após passe de Ganso, Neymar chutou na saída do goleiro para marcar, 2 a 1. O terceiro gol verde e amarelo quase aconteceu aos 9min com Pato que cabeceou uma bola que passou raspando o travessão.
Como já havia acontecido no primeiro tempo, mesmo com o crescimento brasileiro, o Equador chegou ao empate, aos 14min. E novamente com Caicedo, mais uma vez chutando de fora da área e contando com falha de Júlio César.
O jogo seguiu movimentado, no minuto seguinte o Brasil chegou ao terceiro com Alexandre Pato. Após chute de Neymar, Elizaga deu rebote e o centroavante brasileiro empurrou para o fundo das redes.
Assumindo o comando da partida, o time comandado por Mano Menezes chegou ao quarto tento aos 27min, novamente com Neymar, que aproveitou cruzamento de Maicon para marcar seu segundo gol no jogo.
Com a vantagem no placar, o técnico brasileiro começou a mexer na equipe. Aos 30min, Elias entrou no lugar de Ganso e, aos 34, Neymar de lugar ao são-paulino Lucas.
O Equador ainda ameaçou com Benitez aos 35min, mas Júlio César fez uma defesa tranquila. A última mudança brasileira ocorreu aos 40min quando Fred entrou no lugar de Pato.
O Brasil quase chegou ao quinto aos 43min com Maicon, que invadiu a área e chutou para defesa de Elizaga. Aos 46min Robinho ainda teve um gol anulado por impedimento. E terminou assim: Brasil 4 a 2 Equador.
Final Sports
Tweet |