Notícia

Esportes - 13/06/2013 - Futebol de Crissiumal define seus finalistas neste final de semana


Estádio Rubro-Negro recebe jogos no sábado e no domingo

O Futebol de Crissiumal, em suas categorias, aspirante e principal, definirá os finalistas do Campeonato de 2013 neste final de semana. Os jogos das semifinais serão realizados no sábado (15) e no domingo (16) no Estádio Rubro-Negro, que mais uma vez deverá receber grande público.

 

No sábado jogam:

13:15 – Aspirante – Bangu x Cruzeiro

15:15 – Principal – Bangu x Tiradentes

- Nos aspirantes o Bangu teve excelente campanha na primeira fase, o Cruzeiro nem tanto, mas o time de Lajeado Crissiumal vem de eliminar o Inter, outro favorito da competição.

- Nos principais como já é costume no campeonato não há como apontar favoritos, uma vez que o Bangu vem crescendo muito na competição, e com um time cheio de jogadores rodados e experientes pode crescer na hora decisiva. O Tiradentes tem um time que mescla jovens e veteranos, tendo eliminado o Vasco no final de semana passado, com um futebol ofensivo e de belos gols.

Arbitragem de sábado: Adécio Zahn, Vanderlei Bender, Wellington Pinheiro, Joel Rex, Roque Marmitt e Elcio Caneppele.

 

No domingo jogam:

13:15 – Aspirante – Tamoio x Guarany

15:15 – Principal – Ipiranga x Tamoio

 - Nos aspirantes Tamoio x Guarany demonstraram muita força na competição, e completos poderiam tranquilamente jogar na categoria de cima. O Tamoio foi o líder da primeira fase e o Guarany foi quem apresentou o melhor futebol na segunda fase.

- Nos principais o Ipiranga fez uma grande primeira fase, apenas caindo de produção nas rodadas finais, quando perdeu. Mesmo assim, agora com quase todos os titulares de volta a expectativa é pelo retorno do bom futebol, que de forma ofensiva fez do time o melhor da primeira fase. O Tamoio depois de passar pela primeira fase com uma boa campanha em casa, passou por um adversário muito difícil no último final de semana, quando eliminou o Inter nos pênaltis. A expectativa e a vontade do time da Zona Quanz é de ir mais longe no campeonato e para isso conta com o retorno de Abusado, que ficou de fora contra o Inter.

Arbitragem de domingo: Elpidio Petry, Elstor Jantsch, Erni Vettorello, Eduardo Hinterholz, Darci Gaertner e Nelson de Almeida.

 

O desportista e idealizador do Trianon Crissiumalense, Celso Lutz Espanhol, relatou nesta quinta-feira a reportagem do Guia Crissiumal que está muito feliz por onze jogadores que disputam a fase semifinal do Campeonato Municipal deste ano terem atuado nas categorias de base do clube, campeão regional sub 21 no ano passado. São eles: Tiago Borsatto (goleiro) e Alemão Rössler (zagueiro) pela equipe do Bangu de Alto Crissiumal. Diarles (zagueiro), Luis Ties (meia) e Raí (lateral), pela equipe do Ipiranga de Linha Concórdia. João Pedro (meia), Penz (lateral) e Adilson (meia atacante) pela equipe do Tamoio da Zona Quanz. André (lateral), Alex (atacante) e Jean Griebler (lateral) pela equipe do Tiradentes de Vista Nova.

 

Os portões do Estádio Rubro-Negro abrem às 13 horas e os ingressos serão vendidos ao valor de R$ 5,00.

 

O Guia Crissiumal estará fazendo grande cobertura dos jogos, como já é de costume.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos