Notícia

A pedido - 13/05/2022 - EMEI Celina de Deus emite nota de esclarecimento


Leia na íntegra

 

ESCLARECIMENTO EMITIDO PELA EMEI CELINA DE DEUS

 

INFORMATIVO

 

Por respeito a vocês famílias, estamos encaminhando explicação para entenderem o que aconteceu em nossa escola essa semana.

A escola foi inaugurada em 09 de agosto de 2019. A estrutura do telhado logo apresentou problemas em relação a goteiras. A construção tem 05 anos de garantia, portanto, durante este período a responsabilidade é da empresa que construiu. A Prefeitura não pode enviar funcionários para efetuar reparos ou arrumar a estrutura do prédio. Isso não é permitido, pois é obrigação da empresa. E caso a Prefeitura realize qualquer arrumação no prédio, perde-se a garantia e passa a ser todo o investimento dos cofres públicos.

A partir disso, foram realizados vários contatos com a empresa para resolver os problemas das goteiras, esta por sua vez veio, mas nunca resolveu o problema por completo que com o tempo inclusive piorou.

Alguns meses atrás a empresa foi notificada pela Prefeitura para fazer os reparos necessários. Atendendo a notificação vieram até a escola na segunda-feira, dia 09 de maio pela parte da manhã. Novamente iniciaram-se os trabalhos com os reparos do telhado e calhas. Tinha previsão de chuva já para a madrugada do dia 10 de maio (terça-feira), bem como para o dia todo. O pedreiro foi informado pelos profissionais da escola por várias vezes durante o dia sobre a previsão do tempo, também sugerimos a colocação de lonas para proteger as salas de aula e móveis. Porém, não se colocou à disposição para colocar a lona no telhado.

O telhado foi retirado do lado onde está as salas do Berçário II, Maternal I e Maternal II. Estas salas molharam na sua totalidade.

No dia de ontem (11/05), foi colocado calhas novas e o telhado recolocado, ainda faltam uns pequenos retoques para que essa parte do telhado seja concluída. Também nos próximos dias os mesmos procedimentos estarão sendo feitos pela empresa na outra metade da escola onde está localizada a cozinha, lavanderia, direção, coordenação e sala do Berçário I.

Também informamos que as aulas estão acontecendo normalmente.

Esclarecidos os fatos, estamos à disposição para qualquer dúvida.

Postado: Leila Ruver
Vídeos