Notícia

Geral - 13/04/2017 - Prefeitura de Crisisumal toma medidas de reparos e reconstrução de pontes danificadas pelas chuvas


A pedido da Administração Municipal de Crissiumal a Defesa Civil esteve averiguando os danos

As fortes chuvas do final de semana em Crissiumal, que ultrapassaram os 100 mm, em algumas localidades, causaram transtornos aos moradores. As chuvas propiciaram um aumento, considerável, nos leitos de rios, que ocasionaram danos em pontes e bueiros. 

A pedido da Administração Municipal de Crissiumal, esteve no município, na tarde desta quarta-feira, 12 de abril, o Sargento Volmir, Coordenador Adjunto da CREPDEC 5 – Defesa Civil – Região de Santo Ângelo, a fim de, verificar, im loco, a situação de algumas pontes danificadas e/ou destruída, em virtude do evento climático adverso do último final de semana.

A coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), através da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos, já efetuou registro no FIDE (Formulário de Informação de Desastre) do Ministério de Integração Nacional; e conforme nova instrução normativa, não descarta o Decreto de Situação de Emergência, pela incapacidade de imediata resposta, principalmente, no que se refere à ponte, sob o Rio Lajeado Grande, na divisa entre os municípios de Crissiumal e Tiradentes do Sul, na localidade de Lajeado Guabirova, com a extensão de 35 metros, que foi totalmente destruída; entre outras pontes que, também, tiveram danos, especialmente, nas cabeceiras.

Reparos emergenciais já estão sendo executados pela Secretaria de Obras, em diversos locais, com exceção da ponte totalmente destruída supracitada, da qual, está sendo tratado, também, com o Município de Tiradentes do Sul e terá um desfecho decisório na próxima semana, em virtude dos altos custos envolvidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Planejamento da PMC

Fotos: Andréia Queiroz – Assessora de Imprensa da PMC

Postado: Leila Ruver
Vídeos