Notícia

Geral - 13/04/2013 - Titular retorna ao Cartório de Registros de Crissiumal na segunda-feira


Intervenção encerrou nesta sexta-feira

 

Encerrou nesta sexta-feira (12), o período de intervenção realizado no Cartório de Ofícios e Registros de Crissiumal desde o mês de dezembro de 2012. O processo de intervenção encerrou e ainda não há uma previsão para a sentença do juíz, Adriano Parolo, que é o titular da Comarca desde o dia 1º de fevereiro. O juiz informou, entretanto, que a partir da segunda-feira, dia 15 de abril, a titular do Cartório de Ofícios e Registros retorna às suas funções normais.

Os atendimentos em relação a imóveis, veículos, CRVA entre outros serviços prestados estão normalizados.

A intervenção pode ocorrer por 90 dias e ser prorrogado por mais 30, como ocorreu em Crissiumal, vencendo o prazo neste dia 12 de abril. O interventor, Marcos Salomão assumiu os atendimentos do Cartório crissiumalense e também foi o responsável pelo repasse das informações solicitadas pela Corregedoria do Estado.

Cumprido esse período de informações, o processo é encaminhado à Justiça local e o juiz da Comarca, fará a análise e decidirá de acordo com os fatos apresentados, que correm em segredo de justiça. A previsão é de que a decisão judicial leve ainda, no mínimo, 20 dias para acontecer, devido ao grande número de processos na Comarca, que chega a 5.500.

 

Fonte e Informações: Neila Daronco / Jornal A Notícia Regional

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos