Notícia

Esportes - 13/03/2018 - Tupi estreia como mandante na Divisão de Acesso em Ijuí diante do Igrejinha


Jogo acontece nesta quarta-feira

Não é do jeito que os crissiumalenses esperavam, mas é o que se tem. O Tupi FC estreia como mandante na Divisão de Acesso de 2018 na noite desta quarta-feira (14), no Estádio 19 de Outubro em Ijuí, às 20h15min, diante do Igrejinha, em jogo válido pela segunda rodada.

Apesar de toda a cumplicidade e apoio recebido pelo Tupi por parte da direção do São Luiz, apoio já agradecido publicamente, o jogo longe de Crissiumal deve causar um enorme prejuízo aos cofres rubro-negros.

O Tupi cumpre punição por distúrbios no jogo diante do Esportivo em 2017.

O clube ijuiense, que faz excelente gauchão com vários profissionais que passaram pelo Tupi, irá ceder ao Tupi o estádio, médico, ambulância, gandulas e ainda a renda da bilheteria. O São Luiz ficará com a renda da copa e terá garantia de acesso gratuito aos seus associados. O São Luiz deu uma verdadeira “mão” ao Tupi e merece a torcida crissiumalense no gauchão. Os ingressos para Tupi x Igrejinha custarão apenas R$ 10,00 na hora do jogo nas bilheterias do Estádio 19 de Outubro. Sócios do Tupi também não pagam entrada. Dezenas de torcedores crissiumalenses, em um ônibus disponibilizado pela torcida Índio Guerreiro, e em carros particulares deverão acompanhar a partida.

No ônibus da torcida ìndio Guerreiro ainda restam 10 vagas para torcedores ao custo de R$ 20,00 a passagem+ingresso. Confirmações deverão ser feitas até às 9 horas da manhã no fone (55)99133-7123.  

Sem Dartora e com Henrique Café

O Tupi FC mostrou bom futebol apesar da estreia com derrota em Passo Fundo e animou seu torcedor. Mas a ausência do meia Dartora (principal nome da estreia) e a derrota do time misto no amistoso de sábado em Três Passos trouxeram certa preocupação ao torcedor. Um fator animador é a recuperação do meia Henrique Café, que ocupará o lugar de Dartora no meio de campo. O provável Tupi atuará com: Robinho, Buiú, Jeferson, Renato e Jader; Charles, Jorge, Cléberson, Henrique Café e Renatinho; Cléber. O meia Ruan apresentado nesta terça-feira em Crissiumal só estreia no sábado diante do Ypiranga. O meia Léo Rincon é ausência por suspensão.

O adversário do Tupi, o Igrejinha, recém promovido a Divisão de Acesso também estreou com derrota e vem em busca da recuperação. O time comandado por Everton Luiz Fabro terá duas novidades na defesa. O zagueiro Icaro que disputou o gauchão pelo São José e o zagueiro Natan voltando de suspensão deverão formar a dupla de zaga. O provável Igrejinha tem: Douglas, Bruno, Ícaro, Natan e Puyol; Thiago Bocão, Sebá, Wandeilson Paraíba, Pitoco e Lucas Schulz; Léo Mineiro.

Tupi e Igrejinha se enfrentaram duas vezes em 1989, na antiga segundona gaúcha. No dia 17/09/1989 o Tupi venceu em Crissiumal por 2 a 1. Já uma semana depois, em 24/09/1989 o Tupi venceu em Igrejinha por 4 a 0. 

Rafael Rodrigo Klein será o árbitro. Rafael tem apenas 27 anos, formado pela UFSM e uma das promessas da arbitragem gaúcha. Ele que é da Delegacia de Árbitros de Porto Alegre e será auxiliado por Cassio Pires Dorneles e Gustavo da Silva, com Edimilson Fernando dos Santos da Luz de quarto árbitro e Rodrigo Alencar Pasinatto como delegado da FGF.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos