Notícia

Geral - 12/06/2017 - Rota do Yucumã realizou assembleia em Três Passos


Reunião aconteceu na última sexta-feira

Na última sexta-feira dia 9, estiveram reunidos prefeitos, vice-prefeitos, secretários (as) de turismo e empreendedores do turismo regional para Assembleia do Consórcio Rota do Yucumã.

Entre diversos assuntos de interesse dos municípios, foi tratado sobre o recadastramento dos municípios na regionalização do Ministério do Turismo, que é realizado de quatro em quatro anos, tendo que ser cumprido uma série de critérios para que os municípios se habilitem a recursos do Ministério do turismo. Também foi acertado a realização de um curso de capacitação para os secretários de turismo, onde será elaborado um planejamento de ações a serem realizadas pela Rota do Yucumã.

Na mesma oportunidade a região discutiu uma proposta a ser apresentada a Secretaria de Meio Ambiente do RS, para operação da usina de Foz do Chapecó, para que a visibilidade do Salto do Yucumã seja permanente nos dias de visitação.

Segundo o Presidente do Consórcio e prefeito de Tenente Portela Clairton Carboni, a Rota do Yucumã é uma região com grande potencial turístico e somente através da parceria entre o poder público e a iniciativa privada conseguiremos definitivamente se consolidar como destino turístico e essa é a ideia para as próximas ações.

Finalizando a reunião, o SENAC de Três Passos apresentou proposta para um futuro curso técnico em Guia de Turismo a ser realizado em Três Passos.

 

Fonte / Foto: Divulgação

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos