Notícia

Política - 11/10/2011 - Em reviravolta na Câmara, maioria vota contra emenda que regulamentaria apenas 9 vereadores em Três Passos


Sessão aconteceu na noite de segunda-feira

 

Na noite desta segunda-feira (10), em sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Três Passos – que contou com grande participação popular –, aconteceu a segunda votação referente à Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, a qual regulamentaria em 9 o número de parlamentares.

 

A primeira votação ocorreu no dia 26 de setembro, quando, por oito votos favoráveis e um contrário, foi decidido, em primeira instância, que o número de parlamentares permanecesse inalterado. Na ocasião, somente o vereador Vateri Francisco Neckel (PSDB), se posicionou contra a proposta.

 

No início da sessão realizada ontem, foi apresentada uma nota conjunta dos partidos PDT, PTB, DEM, PPS, PT, PSB e PCdoB, entregue ainda pela manhã à presidência da Câmara, onde foram expressos argumentos em defesa do direito de Três Passos ampliar para 11 o número de vereadores (clique aqui para conferir na íntegra a Nota Partidária Conjunta). O documento somente não foi assinado pelos representantes do PMDB e PSDB.

 

Após a sessão transcorrer de forma tradicional, tendo cada vereador 10 minutos para uso da palavra – onde vários parlamentares aproveitaram para abordar a questão da emenda –, foi iniciada a votação referente à proposta para regulamentar o número de vereadores em 9.

 

Mas, em contrapartida à primeira votação realizada há duas semanas, 5 vereadores se mostraram em desfavor à emenda, votando contra a regulamentação de apenas 9 parlamentares. Como necessitava dois terços dos votos – 6 no total –, a proposta acabou sendo derrubada.  

 

Para ver mais informações clique no link abaixo e acesse o portal www.regiãoceleiro.com.br que fez matéria completa sobre o assunto:

http://www.regiaoceleiro.com.br/index.php?opc=noticia_completa&id=8587

 

 

Fonte: Roberto T. Fauri - Região Celeiro

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos