Notícia

Polícia - 11/02/2014 - Homem foi assassinado com golpes de machado no interior de Bom Progresso durante o final de semana


Fato ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo

Um homem foi barbaramente assassinado entre a noite de sábado, 8, e a madrugada de domingo, 9, em Bom Progresso.  

 

Derli Fogaça, de 67 anos, foi encontrado morto no início da noite de domingo, 9, na localidade de Madeirão, no interior do município. Segundo familiares, a vítima residia sozinha e foi assassinada com golpes de machado na cabeça e por estocadas de faca pelo corpo.

 

Poças de sangue indicam que Derli foi atacado no pátio e seu corpo arrastado para dentro da casa, onde foi encontrado um dia depois. Familiares contaram ao Três Passos News que o idoso sempre deixava o rádio ligado ao sair e, por isso, não notaram sua falta.

 

Contaram também que um neto chegou a ir a sua casa na manhã de domingo e encontrou a casa fechada e o rádio ligado. Somente por volta das 21h um filho encontrou o corpo da vítima e comunicou a Brigada Militar de Bom Progresso. Os familiares ainda não sabem a hora precisa da morte, mas suspeita-se que tenha ocorrido ainda na noite de sábado.

 

Peritos de Criminalística de Santo Ângelo compareceram na manhã de segunda-feira, 10, e fizeram levantamento e perícia do local. O corpo de Derli foi encaminhado ao IML de Três Passos e liberado ao meio-dia para sepultamento, que ocorreu às 15h da tarde.

 

De acordo com os familiares, Derli teria sido vítima de latrocínio. Um porco e alguns de seus pertences foram levados do local. Ainda de acordo com os familiares, a polícia encontrou a cabeça do porco e uma faca na casa dos suspeitos e que dois estão presos.

 

A Polícia Civil de Três Passos trabalha no caso e ainda não se manifestou para não atrapalhar as investigações. Dois suspeitos já estariam presos no Presídio Estadual de Três Passos e novas prisões devem ocorrer nas próximas horas.

 

Três Passos News/Foto: Três Passos News

Postado: Leila Ruver
Vídeos