Notícia

Geral - 10/11/2017 - Manifestação pela ERS 305 acontecerá no feriado de 15 de novembro


Local e programação permanecem os mesmos

A Comissão que lidera a manifestação para a recuperação urgente da ERS 305 confirmou nesta sexta-feira (10) que o manifesto programado para a segunda-feira (13) foi adiado para a quarta-feira (15) com a mesma programação anteriormente divulgada.

O adiamento se deve a impossibilidade de uma equipe da RBS TV estar em Crissiumal na segunda. Também a quarta-feira é um dia com maior possibilidade de juntar pessoal, um dos objetivos da comissão.

A mobilização começa a partir das 8 horas da manhã, com concentração de pessoal na sede do Flamengo de Zona Grun, às margens da ERS 305, a poucos quilômetros da cidade de Crissiumal, local escolhido pelo fácil acesso.

A comissão já garantiu cascalho, caminhões, tratores e ferramentas para iniciar um tapa-buracos da estrada e chamar a atenção da sociedade, para uma das piores estradas do mundo. 

De qualquer forma, pede-se a população interessada em colaborar na mobilização, que traga pás, enxadas, carrinhos de mão, entre outros equipamentos necessários para o serviço. A comissão pede ainda o apoio de todas as classes crissiumalenses, especialmente do comércio, grande prejudicado por falta de acessos descentes à cidade.

Lembrando que o asfalto iniciado em 1989 não é mais esperado pela população, apenas o direito de poder trafegar na estrada sem os atuais prejuízos financeiros.

Haverá almoço gratuito, patrocinado por empresas, no local ao meio dia.

 

Empresa anuncia que assim que tiver liberação do Departamento Nacional de Produção Mineral estará iniciando encascalhamento da ERS 305

O Guia Crissiumal contatou na manhã desta sexta-feira (10) com pessoas ligadas a empresa de Santa Rosa vencedora da licitação de manutenção e encascalhamento da ERS 305, entre Crissiumal e Horizontina, e Crissiumal e Três Passos para saber informações de quando seriam iniciados os trabalhos.

A informação que se obteve é de que a empresa aguarda a licença do Departamento Nacional de Produção Mineral para iniciar os trabalhos. O que deve acontecer nos próximos dias.

A empresa inclusive já esteve em Crissiumal para avaliar o tipo de serviço que terá que ser feito na estrada, bem como para conhecer as cascalheiras de onde será retirado o saibro.

A mesma destaca que assume a responsabilidade de iniciar imediatamente o trabalho, assim que a licença estiver em suas mãos.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos