Notícia

Geral - 10/09/2018 - Prefeitura de Crissiumal promove ações de valorização da vida durante setembro amarelo


As atividades são voltadas para estudantes e profissionais da Educação, pais e comunidade em geral

A Valorização da vida será tema de diversas ações, que serão realizadas durante uma semana inteira, com uma programação intensa, alusiva ao “Setembro Amarelo”.

As ações serão realizadas pela Prefeitura de Crissiumal, através das Secretarias Municipais da Saúde; da Educação e Cultura; da Assistência e Desenvolvimento Social e com o apoio do Ministério Público de Crissiumal; dentro da programação da “Semana de Valorização da Vida”. O evento acontecerá do dia 24 a 28 de setembro, no CTG Estância da Saudade, durante os turnos da manhã, tarde e noite; conforme os públicos indicados.

A “Semana de Valorização da Vida” é um evento que enfoca a preocupação da Administração Municipal com a formação das crianças, adolescentes e jovens; considerando os rumos em que a sociedade vem tomando: a crescente violência; a falta de valores éticos, morais, espirituais e humanos; com o envolvimento cada vez maior e mais precoce dos jovens com o álcool, com as drogas e com a falta de limites. A programação da “Semana de Valorização da Vida” tem o intuito de resgatar os valores mais sagrados da família, das escolas e a autoridade dos pais e educadores. Para tanto, a Administração Municipal conta com a participação de toda a comunidade crissiumalense durante estas atividades.

As atividades da “Semana de Valorização da Vida” são voltadas para estudantes e profissionais da Educação, pais e comunidade em geral. As atividades serão coordenadas pela Secretaria Municipal da Saúde, a qual possui um papel fundamental para estimular a conscientização em torno do tema.

O Palestrante especialmente convidado para esse evento é Selmiro Paulo Wolfarth, professor, idealizador e criador da “Semana de Valorização da Vida”. Com 30 anos de experiência, Selmiro já proferiu mais de 18 mil palestras, em mais de 300 cidades do Brasil e em mais de 1.400 escolas.

Postado: Leila Ruver
Vídeos