Notícia

Polícia - 10/03/2024 - Família de Crissiumal fica revoltada com morte de gata de estimação por envenenamento


Gata morreu nesse sábado

Um caso de envenenamento de animal voltou a ser registrado em Crissiumal. A gata da família Milani foi envenenada e morreu na noite deste sábado (10). Este fato ocorreu na Rua Guarita.

Diversos casos de envenenamento de animais chegam ao Guia Crissiumal. A prática tem se repetido na cidade. 

O animal em questão tinha bastante contato com as crianças da família, inclusive estava com elas na hora que começou a passar mal. A tutora da gata, Aline, até relatou ao Guia Crissiumal: “Temos duas crianças que brincavam com a gata. Ela dormia na cama com elas. Na noite de sábado dia 09/03 ela começou a gritar desesperada, a menina mais pequena a pegou no colo, estávamos todos envolvidos. Quando a veterinária Deisi da BW veterinária veio pegar ela e levou a clínica. Ela não durou nem meia hora depois que começaram os sintomas. Veneno muito forte. Tivemos que tomar carvão vegetal pois a veterinária estava muito preocupada, pois pela forma rápida que morreu e pelo seu total sofrimento acredita que possa ser o veneno Estricnina proibido no Brasil. Resumindo perdemos nossa pequena e com tudo isso poderia ter sido pior afinal poderíamos todos nós termos se intoxicado. Por favor parem de vitimizar esses pobres seres inofensivos, eles só nos dão amor. Duas crianças hoje choram a perda de uma pobre gatinha.”

O envenenamento se identificado poderá render até 6 anos de prisão ao autor, além de multa, porém é difícil de ser identificado. 

Postado: Clecio Marcos Bender Ruver
Vídeos