Oficialização aconteceu na última sexta-feira
A falta de chuva nos últimos meses esta agravando cada vez mais a situação dos municípios do Estado. Com perdas elevadas nas áreas agrícolas, principalmente na cultura do milho, soja e leite, o Município de Nova Candelária decretou no último dia 06 de Janeiro Situação de Emergência.
De acordo com a Emater e Secretária da Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, até o momento as perdas médias na produção de milho chegam a 60%, sendo que em algumas propriedades as perdas chegam a sua totalidade da produção. Já na bacia leiteira as perdas superam os 40%, se agravando a cada dia pela falta de água e alimentação para o gado leiteiro. A cultura da soja também está sofrendo perdas significativas, já superando os 50%.
De acordo com a Emater e a Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, espera-se que nos próximos dias o Governo do Estado efetue a homologação do pedido de Situação de Emergência do Município e assim destine recursos e projetos para auxiliar os agricultores atingidos pela estiagem.
Fonte:Assessoria de Imprensa
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |