Fernando Urnau defende o Lajeadense

Um jogador de futebol que iniciou a carreira jogando no amador de Tiradentes do Sul foi convocado na última sexta-feira (07) pelo Técnico Julinho Camargo, para defender a Seleção Gaúcha Sub 19 que jogará amistosos contra o Uruguai, em Punta del Este e Montevidéu, dias 11 e 13 de novembro. Serão dois treinadores no comando gaúcho, Julinho Camargo e Rodrigo Carpegiani. A viagem ocorre no final da noite deste domingo.
O jogador em questão é o volante Fernando Urnau, do Lajeadense e que deu seus primeiros passos no futebol defendendo o Sol de América de Lajeado Bonito.
Fernando é filho dos tiradentenses Anisio Urnau e Gessi Kerkhoff, nasceu em Lajeado e com 6 anos de idade veio residir na localidade de Lajeado Bonito, onde viveu sua infância e estudou.
O jovem conseguiu um teste através de um tio na equipe do Lajeadense, onde foi aprovado e onde está desde 2010, já atuando no time principal, ao lado de Michelzinho, que defendeu as cores do Tupi na divisão de Acesso.
Em um bate papo descontraído e informal na manhã deste domingo, o volante relatou ser ouvinte assíduo das jornadas esportivas da Rádio Metrópole do futebol da região, especialmente dos jogos do Tupi e também do amor que guarda pelas suas origens, especialmente pelo Sol de América, tradicional clube de futebol do interior de Tiradentes do Sul.
O jogador foi recentemente campeão da Copa Fernandão e deverá defender o Lajeadense no Gauchão 2015.
Fernando é um excelente exemplo a ser seguido pelos jovens atletas da região.
Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
| Tweet |