Marco Aurélio Nedel foi eleito Presidente do Conselho de Administração de Associação Hospitalar em Chapecó
Marco Aurélio Nedel foi eleito Presidente do Conselho de Administração de Associação Hospitalar em Chapecó SC.
O Crissiumalense Marco Aurélio Nedel, foi eleito Presidente do Conselho de Administração da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, de Chapecó, estado de Santa Catarina, que administra o maior complexo hospitalar daquele estado, para o biênio 2011/2013.
São 364 leitos divididos em três hospitais: o Hospital Regional do Oeste – HRO e o Hospital da Criança, na cidade de Chapecó e o Hospital Nossa Senhora da Saúde da cidade de Coronel Freitas, que faz parte da região metropolitana de Chapecó.
Segundo Marco Aurélio o complexo hospitalar tem 1.050 funcionários além de 300 médicos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos que compõem o seu corpo clínico. Cento e vinte cirurgiões compartilham as 10 salas cirúrgicas onde realizam 1.300 cirurgias por mês. O complexo hospitalar atende a 36 especialidades médicas, das quais 9 são de alta complexidade, dentre elas o transplante de rins e de córnea.
Para se ter uma idéia da grandeza do complexo hospitalar, seu orçamento anual para 2011 é de 60 milhões de reais, 55 mil refeições são servidas todo o mês e 70 mil quilos de roupa são processadas em sua lavanderia mensalmente.
As altas complexidades do Hospital Regional do Oeste atendem a 120 municípios do oeste catarinense, de parte do sudoeste do Paraná e de parte do noroeste do Rio Grande do Sul, atingindo uma população de 2 milhões de pessoas.
Marco Aurélio Nedel é Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e presta este serviço à comunidade na condição de voluntário, sem qualquer remuneração. A Associação a qual foi eleito para presidir o Conselho Delegado de Administração é composta por 42 associados que representam a sociedade civil organizada de Chapecó, tais como: associação comercial, sindicato do comércio, sindicado da construção civil, sindicato dos produtores rurais, Rotary, Lions, lojas maçônicas, servidores públicos, empresários e profissionais liberais.
Marco Aurélio, finaliza dizendo que em Chapecó a sociedade organizada resolveu assumir os desafios da saúde pública com o apoio do município e do estado.
A foto acima mostra o novo presidente do Conselho de Administração presidindo uma reunião.
Tweet |