Crissiumal tem acumulado de mais de 40mm nos dois últimos dias
Crissiumal já tem mais de 40mm acumulado, em média, nos dois últimos dias.
No decorrer da quinta-feira, a instabilidade mais forte deve se concentrar em Santa Catarina e no Paraná de forma localizada, enquanto na maior parte do Rio Grande do Sul os volumes de chuva não devem ser tão altos, embora o Noroeste ainda possa registrar altos volumes.
Na sexta-feira, embora possa chover localmente forte no Rio Grande do Sul, a instabilidade deve ganhar força em Santa Catarina e no Paraná, onde pode chover forte em muitas cidades dos dois estados e com acumulados altos para apenas um dia.
No Rio Grande do Sul, a chuva volumosa no Norte do Estado deve impactar a bacia do Rio Uruguai, que deve subir nos próximos dias, inicialmente na parte intermediária (Médio Uruguai) e depois na Fronteira Oeste. Não se projeta uma cheia muito significativa. Chuvas com altos volumes nas nascentes deve impactar ainda o Rio Jacuí, que deve subir nos próximos sete a dez dias em sua extensão até desaguar no Guaíba em Porto Alegre, mas também não há indicativo de uma cheia de proporção grave.
Com informações do Correio do Povo
Postado: Clecio Marcos Bender RuverTweet |