Leia na íntegra
Dia 12 de junho é o Dia dos Namorados. O namoro é um assunto delicado pois trata de relacionamentos. E se avaliamos o que tudo acontece em nosso mundo, vamos logo perceber que os relacionamentos estão carregados de egoísmo.
O namoro sério até em alguns casos virou motivo de gozação, pois a onda do momento é “quem pegar mais meninas” é o melhor. Ou seja, muitos apenas estão preocupados com os seus desejos e vontades do que aquilo que foi estabelecido por Deus. E, sem dúvida, ao vontade de Deus está registrada por Salomão: “Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma bênção de Deus, o Senhor.” (Provérbios 18.22).
Falando no tema relacionamentos, o escritor Mário Quintana foi feliz ao escrever: “Nunca diga te amo se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.”
Devemos pensar seriamente nisso. O Dia dos Namorados não é apenas um dia de dar e receber presentes. Mas o Dia dos Namorados deve ser todos os dias e o que deve ser presenteado de um para com o outro é amor, respeito, humildade e ternura.
A pessoa enamorada é aquela que está com o coração cheio de ternura e amor sincero e isso não apenas no dia 12 de junho, mas todos os dias e horas.
Precisamos reconhecer nossas limitações e buscar conservar a vontade de Deus. E mesmo em meio as dificuldades no relacionamento o Deus do amor continuará sendo misericordioso. A misericórdia de Deus se revelou em Jesus Cristo a fim de se reconciliar conosco. Por causa desse amor também é possível para nós viver em amor.
Em cada dia, seja no namoro ou no casamento, lembre sempre dessas palavras: “A grande arte do homem não é conquistar todos os dias uma nova mulher, mas é arte de conquistar sempre de novo a sua própria mulher” (Martin Carlos Warth).
Mesmo que eu esteja morando longe da minha namorada Bárbara, somos felizes e abençoados por Deus. Por isso nada melhor do que parafrasear o teólogo Warth: “A minha grande arte não é conquistar todos os dias uma nova namorada, mas é a arte de conquistar sempre de novo a Bárbara”.
Feliz e abençoado Dia dos Namorados!!!
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |