Notícia

Esportes - 09/03/2015 - Depois de tomar gol relâmpago no início do segundo tempo Tupi perde em Santo Ângelo


Rubro-Negro foi derrotado na noite deste domingo

O Tupi FC de Crissiumal foi a campo no início da noite deste domingo (08) no Estádio da Zona Sul em jogo válido pela segunda rodada da Divisão de Acesso de 2015 e conheceu sua primeira derrota na competição ao perder por 1 a 0 para a SER Santo Ângelo.

 

O jogo foi ruim, onde as equipes abusaram da ligação direta e dos chutões. A partida foi equilibrada, mas um gol com menos de 30 segundos da segunda etapa decretou a vitória missioneira.

 

O Tupi iniciou alterado em relação ao jogo de estreia, com Araújo no meio de campo e William no banco. Fuca foi o lateral direito.

 

A primeira chance foi do Santo Ângelo, aos 12 minutos Ismael errou o pé da bola dentro da pequena área em cruzamento de Padel. O Tupi respondeu e teve um gol de Fuca anulado depois de cobrança de falta de Fabiano Veiga, onde o árbitro marcou falta no goleiro.

 

Aos 32 minutos o Santo Ângelo perdeu grande chance quando Rafinha concluiu pra fora depois da bola ter passado pelo goleiro Vandré. Aos 39 minutos, em uma das poucas jogadas trabalhadas do ataque do Tupi, Fábio Buda escorou e Fabiano Veiga chutou por cima. Aos 46 minutos Vandré salvou chute cara a cara do atacante Rafinha.

 

No segundo tempo, logo aos 20 segundos de jogo aconteceu o único gol do jogo.  Rafinha o melhor do jogo, girou em cima da defesa do Tupi e colocou no canto de Vandré, fazendo 1 a 0 para o time Missioneiro. Aos 2 minutos Rafinha chutou e Vandré salvou mais uma vez. O Tupi, demorou a se encontrar, Jair Galvão promoveu mudanças que melhoraram a equipe. Aos 24 minutos William cruzou e Jésum salvou em cima da linha. Aos 25 minutos, em uma das melhores oportunidades, Gauchinho cobrou falta a menos de meio metro da grande área e a bola bateu na barreira. Aos 35, Queijinho entrou cara a cara com Vandré, mas o goleiro salvou mais uma vez.

 

Depois disso, o árbitro Edgar da Silva Frick não coibiu a cera do Santo Ângelo e mesmo com mais de 7 minutos de acréscimos os dois times não conseguiram mais levar perigo aos gols, já que a bola não andou mais. Inclusive o jogo foi paralisado por alguns minutos em troca de empurrões entre os jogadores e invasão de campo de Pelezinho, roupeiro do Santo Ângelo, Ex-Tupi de Crissiumal (foto abaixo).

Ficha Técnica:

Santo Ângelo (1) – Diego, Padel (Guilherme), Jesum, João Carlos (Igor) e Lucas Lima; Baiano,. Ricardo, Queijinho e Felipinho; Rafinha e Ismael (John Lennon). Técnico Zica Soares.

Tupi (0) – Vandré, Fuca, Nicoletti, Kaiser e Gauchinho; André Tereza (Jean), Julio César, Araújo (William) e Jonata (Lucas Lis); Fabiano Veiga e Fábio Buda. Técnico Jair Galvão.

 

Resultados da rodada:

Brasil 0 x 3 Nova Prata

São Luiz 2 x 0 Esportivo

Panambi 2 x 1 Glória

Santo Ângelo 1 x 0 Tupi

Santa Cruz 1 x 1 São Gabriel

Rio Grande 0 x 2 Pelotas

Guarani VA 1 x 0 Inter SM

 

Classificação:

Grupo A – 1º Nova Prata, São Luiz e Panambi 4; 4º Glória e Santo Ângelo 3; 6º Tupi, Esportivo e Brasil 1; 

Grupo B – São Gabriel 4, 2º Inter SM, Pelotas e Guarani 3; 5º Santa Cruz 1; 6º Riograndense e Rio Grande 0.

 

O Tupi volta a campo na quarta-feira, às 16 horas, diante do Panambi no Estádio Rubro-negro em Crissiumal.

 

Veja abaixo mais fotos do jogo do Tupi:

 

 

 

 

 

Fotos: Douglas Atkienson (Guia Crissiumal)

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos