Notícia

Vera Academia - 08/08/2014 - Coluna Vera Academia do dia 08082014


21 hábitos das pessoas extremamente felizes - parte IV

 

Hoje concluímos esse assunto com as últimas tendências daquelas pessoas que procuram ser felizes, e vimos que algumas inclinações são de ajudarmos uns aos outros. Da mesma maneira que uma cliente minha me passou esse material, e me fez refletir sobre várias coisas, da mesma forma, fiz questão de compartilhar com todos vocês essas reflexões para que, de alguma forma, possam lhes auxiliar na procura da tão chamada felicidade, que na verdade, está nas pequenas coisas e conquistas da nossa vida.

 

16. Elas olham para o lado espiritual: Estudos apontam uma ligação entre práticas religiosas e espirituais e jovialidade. Para começar, hábitos importantes para a felicidade costumam ser valorizados na maior parte das convenções espirituais: expressar gratidão, compaixão e caridade. 

 

17. Elas priorizam o exercício: Exercício gera endorfinas. Endorfinas te fazem feliz. Já se demonstrou que as endorfinas aliviam sintomas de depressão, ansiedade e estresse, graças aos vários químicos cerebrais que são liberados para amplificar as sensações de felicidade e relaxamento. Além disso, estudos indicam que o exercício melhora a percepção que as pessoas têm do próprio corpo, mesmo que elas não tenham perdido peso ou tido qualquer tipo de melhora aparente.

 

18. Elas gostam do ar livre: Quer se sentir vivo? Uma dose de 20 minutos de ar fresco significa uma sensação de vitalidade. A natureza é o combustível da alma, quando nos sentimos com pouca energia muitas vezes tomamos um café, mas as pesquisas sugerem que o contato com a natureza é muito mais eficaz.E, mesmo que todo mundo prefira o café quente, é melhor tomar nossa dose de ar livre em temperatura morna: um estudo sobre o clima e a felicidade indicou que a temperatura ótima para a felicidade é 13,8 graus.

 

19. Elas passam tempo na cama: Acordar com o pé esquerdo não é um mito. Quando faltam horas de sono, provavelmente falta também clareza e sobram bom humor e decisões erradas. Uma boa noite de sono pode ajudar e muito a reduzir a ansiedade.Um bom sono traz estabilidade emocional.

 

20. Elas gargalham: Você já ouviu essa: a gargalhada é o melhor remédio. Se você estiver tristonho, pode ser verdade. Uma boa risada libera químicos no cérebro que, além de dar aquele barato, nos preparam melhor para tolerar a dor e o estresse. E você pode até trocar um dia na academia por uma sessão de piadas (talvez). A resposta do corpo a repetidas risadas é similar à dos exercícios. Um estudo aponta que certos benefícios dos exercícios, como um sistema imune saudável, apetite controlado e bons índices de colesterol, podem ser alcançados com gargalhadas.

 

21. Elas dão passadas largas: Já reparou quando alguns amigos estão andando nas nuvens? Tem tudo a ver com a caminhada, segundo uma pesquisa conduzida por uma psicóloga de uma universidade da Flórida. No experimento, pediu-se que os participantes do estudo caminhassem por três minutos. Metade deles tinha de dar passadas longas, mexendo os braços e mantendo a cabeça levantada. Eles relataram estar mais felizes depois do passeio que o outro grupo, que deu passadas curtas, olhando para o chão.

 

Um grande abraço a todos!

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos