Notícia

Clima - 07/09/2022 - Quinta-Feira será de calor em Crissiumal e região


Máxima deve ultrapassar os 30ºC

Uma massa de ar quente toma conta do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e causa aumento da temperatura em todas as regiões. As máximas devem ficar perto dos 30ºC em muitas cidades, passando dos 30ºC em alguns municípios durante a tarde.

Com o aquecimento, chuva muitíssimo isolada pode ocorrer da tarde para a noite em algumas localidades. O avanço do ar mais quente sobre as águas frias do oceano pode gerar nevoeiro costeiro em setores da orla.

Na área metropolitana e nos vales, as máximas podem chegar ao redor dos 29ºC ou 30ºC. À tarde, as marcas devem ficar em torno dos 30ºC na região de Uruguaiana. Em outros pontos da fronteira Oeste, a temperatura fica entre 31ºC e 33ºC. O Noroeste gaúcho pode ter máximas de 32ºC a 34ºC.

A tendência é de aquecimento maior entre esta quinta e sexta-feira, antes de uma nova frente fria derrubar a temperatura até o fim da sexta.

Fonte: Metsul / Rádio Guaíba

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos