Notícia

Variedades - 07/08/2025 - Mundo Ferroviário em Miniatura é atração em Crissiumal


Mostra Itinerante é aberta a população e pode ser visitada na Escola Ponche Verde

Crissiumal está nesta quinta e sexta-feira (07 e 08 de agosto) com uma fantástica atração cultural, o Mundo Ferroviário em Miniatura, uma mostra itinerante que está localizada em frente a Escola Ponche Verde, na Rua Rui Barbosa e que pode ser visitada a população em geral ao custo de apenas R$ 10,00, inclusive com atendimento à noite.

A mostra faz parte de um evento da Escola São Sebastião, que está acontecendo no Auditório da Escola Ponche Verde, nesses dois dias.

O jovem Guilherme Borghezan, de Frederico Westphalen, iniciou a montagem da maquete quando tinha apenas 09 anos, hoje tem 23 e transformou a mostra itinerante, a maior do Brasil no segmento ferroviário, em sua profissão. A maquete, que tem uma funcionalidade incrível, retrata trens brasileiros e reproduz diversos pontos turísticos nacionais.

O fone de contato de Guilherme é o (55)99630-9530.

O Guia Crissiumal mostra um pouco da atração no vídeo do topo.

Postado: Clecio Marcos Bender Ruver
Vídeos