Leia o Edital na Íntegra

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ESTÁGIO 01/2017
O Excelentíssimo Senhor Diego Dezorzi, Juiz de Direito da Vara Judicial da Comarca de Crissiumal – RS, no uso de suas atribuições legais,
TORNA PÚBLICO, para conhecimento dos estudantes do Curso de Direito, tendo em vista o disposto na Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, e na Resolução nº 771/2009-COMAG, de 7 de julho de 2009, alterada pela Resolução nº 877/2011-COMAG, de 17 de junho de 2011, e pela Resolução nº 1.111/2015 COMAG, de 24 de novembro de 2015, bem como o disposto no Ato Regimental nº 051/2016, de 11 de outubro de 2016, que será realizada prova para preenchimento de 01 (uma) vaga para estágio remunerado junto ao Cartório da Vara Judicial da Comarca de Crissiumal, no dia 19 de junho de 2017, às 14 horas, nas dependências do Fórum da Vara Judicial da Comarca de Crissiumal, RS, situado na Rua 20 de Setembro, número 245, Centro, em Crissiumal – RS.
As vagas são destinadas para estudantes de graduação em Direito que estiverem cursando do 4º ao 7º semestres. O início do estágio está previsto para o mês de julho de 2017. A carga horária é de 30 horas semanais e as atividades envolvem:
a) RECEBER PETIÇÕES AVULSAS, INQUÉRITOS, DENÚNCIAS, PROCESSOS, CARTAS PRECATÓRIAS, ROGATÓRIAS, RECURSOS, MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO POLICIAL E OUTROS DOCUMENTOS, DANDO-LHES O DESTINO ADEQUADO;
b) ANALISAR E REVISAR PROCESSOS DISTRIBUÍDOS, BEM COMO COLOCAR AS ETIQUETAS E NUMERAR OS AUTOS ANTES DA REMESSA À CONCLUSÃO;
c) REMETER PROCESSOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA PARECER E A OUTROS SETORES DO FORO, FAZENDO A DEVIDA MOVIMENTAÇÃO NO SISTEMA INFORMATIZADO;
d) PREPARAR PROCESSOS PARA INTIMAÇÕES, INCLUSIVE DE PROCURADORES DO ESTADO E DEFENSORES PÚBLICOS;
e) CONFECCIONAR NOTAS DE EXPEDIENTE NO SISTEMA INFORMATIZADO, CONFERIR E REMETER AS NOTAS PARA PUBLICAÇÃO;
f) EXPEDIR CORRESPONDÊNCIAS;
g) AUXILIAR NO ATENDIMENTO, AO TELEFONE E AO BALCÃO, DE ADVOGADOS E DO PÚBLICO EM GERAL;
h) FAZER CARGA DE PROCESSOS;
i) VERIFICAR O ANDAMENTO DE PROCESSOS NO SISTEMA INFORMATIZADO E LANÇAR A MOVIMENTAÇÃO ATUALIZADA;
j) AUXILIAR NA PREPARAÇÃO DO EXPEDIENTE DO JUIZ;
k) FAZER JUNTADA DE PETIÇÕES E DOCUMENTOS AOS RESPECTIVOS PROCESSOS E LANÇAR A INFORMAÇÃO CORRESPONDENTE NO SISTEMA INFORMATIZADO;
l) REDIGIR DOCUMENTOS NO SISTEMA INFORMATIZADO SOB A ORIENTAÇÃO DO ESCRIVÃO OU DE SERVIDOR DO PODER JUDICIÁRIO;
m) EXERCER OUTRAS ATIVIDADES COMPATÍVEIS COM O ESTÁGIO, MEDIANTE PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO ESCRIVÃO OU SUBSTITUTO LEGAL E SOB A SUPERVISÃO DESTE.
A prova será composta de 01 (uma) redação sobre tema jurídico e/ou atualidades, bem como de 01 (uma) entrevista, ambas de caráter classificatório e eliminatório.
O tempo de duração da prova escrita será de 02 (duas) horas. Serão automaticamente eliminados os candidatos que não atingirem a nota mínima 06 (seis) ou que não comparecerem às provas, ressaltando que a entrevista poderá ocorrer na mesma data da prova escrita.
Em caso de empate na nota final, será utilizado como critério de desempate: – quem ostentar a maior idade.
O resultado será publicado até o dia 26 de junho de 2017 no mural do Cartório, cabendo ao candidato o acompanhamento da publicação do resultado.
Os interessados em participar do processo seletivo, deverão realizar seu cadastro no Cartório da Vara Judicial da Comarca de Crissiumal – RS, com a apresentação de comprovante de matrícula no Curso de Direito e cópia de documento de identificação civil, até o dia 16 de junho de 2017.
E, para que chegue ao conhecimento de quem possa interessar, o Senhor Juiz de Direito da Vara Judicial da Comarca de Crissiumal mandou publicar o presente Edital, que vai afixado no mural do Cartório.
Crissiumal-RS, 07 de junho de 2017.
Diego Dezorzi,
Juiz de Direito.
Postado: Leila Ruver| Tweet |