Notícia

Política - 07/05/2014 - Vereador Renato Klafke Saling apresenta Anteprojeto de lei para instituir o Programa IPTU Premiado em Crissiumal


Proposta foi apresentada durante a Sessão de segunda-feira

Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 05 de maio, o Vereador Renato Saling do PSB, propôs a instituição do programa “IPTU Premiado” aos contribuintes Crissiumalenses.  Segundo o Vereador o programa vem em benefício do poder público, pois visa, acima de tudo, incentivar o interesse dos contribuintes a se manterem em dia com o pagamento  do  tributo, com isto gerando aumento na arrecadação, pois diminuiria a inadimplência.

 

O Vereador Saling lembra que temos que observar , que existem programas instituídos que  beneficiam  os  inadimplentes, com descontos  de  juros e  multas,  ou  seja ,  que  acaba  sendo  um  estímulo ao  não pagamento em  dia  do  referido  tributo,  e  esta  proposta , que   ora  se  apresenta  é  totalmente  diferente, pois  visa  beneficiar  os  munícipes  contribuintes    que  realmente  pagam em dia seu IPTU .

 

A proposta  da  instituição  do  programa IPTU Premiado,  é , mediante  a realização de sorteio  de  prêmios  em forma de Vale-Compras que deverão serem  gastos no comércio Crissiumalense,  em qualquer ramo comercial com apresentação da referida Nota Fiscal. E como sugestão do Vereador , que ocorra um sorteio anual, em data, local e condições  a serem  definidas pelo Poder Executivo, ficando como sugestão o sorteio de 10 a 20 contribuintes, que comprovarem  pontualidade  no pagamento até o vencimento fixado na parcela do aludido tributo, com prêmio de vale-compras no valor de R$ 500,00 ou  maiores. Com esta  forma  de  premiação ainda trará o retorno também ao nosso comercio local. 

 

Conforme relata o Vereador  Renato ,  esta proposta, com o anexo de  um modelo de Anteprojeto de Lei ,  terá seu encaminhamento ao Chefe do Poder  Executivo, para uma análise, bem como as formalidades legais, e se necessário ,  algumas adequações ou alterações  poderão serem feitas para uma melhoria do mesmo. “Tenho a certeza de que o Poder Executivo , na pessoa do Prefeito Walter Heck e do Vice Ivano Adelar Zorzo analisarão com  muito carinho esta minha proposta, pois ela vem, além de visar um aumento na arrecadação    municipal, trazer um benefício aos contribuintes que pagam em dia seus impostos”, declarou o vereador.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos