Notícia

Polícia - 07/02/2017 - Toucas ninja usadas no assalto de Miraguaí foram encontradas na Área Indígena


Mais de trinta viaturas foram utilizadas na busca

Os policiais militares, encontraram na tarde desta segunda-feira (06-02), na localidade da Estiva do Guarita em Redentora na Área Indígena, um veículo Toyota Corolla de cor prata e um veículo Cruze de cor branca, que foram utilizados no assalto a dois bancos em Miraguaí. O Toyota Corolla, foi roubado no último sábado, (04-02), em Coronel Bicacco e o veículo Cruze de cor branca, roubado no domingo(05-02), em São Martinho.

 

Outros dois veículos, um Pálio de cor vermelha roubado em Palmeira das Missões e um Fiat Uno, também foram encontrados no interior da Área Indígena, porém no Setor Guarani, quase na divisa com Erval Seco.

 

Durante as buscas na Área Indígena, os policiais também encontraram em um galpão, toucas ninjas e alguns cheques que foram roubados na ação criminosa nas agências do Banrisul e Sicredi. A polícia não descarta a possibilidade de que um indígena tenha participação direta ou indireta no assalto. Essa tese se reforça pelo fato de que o Fiat Uno, pertence a um indígena que está no regime semiaberto no presídio de Três Passos.

 

A Brigada Militar utilizou mais de trinta viaturas na intenção de capturar os assaltantes. A operação contou com auxilio do grupamento área da BM. A informação é que depois de abandonarem os veículos, os bandidos conseguiram fugir usando motocicletas. O roubo pode ter rendido cerca de R$ 600 mil reais aos bandidos.

 

O ASSALTO

 

Dois grupos de bandidos fortemente armados assaltaram por volta das 13 horas a agência do Banrisul e do Sicredi no centro de Miraguaí.

 

Conforme informações, os bandidos encapuzados dominaram o único policial militar que estava de serviço e o amarraram no capô de um veículo cor prata e seguiram com mais um veículo e a viatura da Brigada Militar até o Sicredi e Banrisul. Durante o percurso efetuaram disparos em frente aos bancos e fizeram clientes de escudo humano.

 

Os reféns do Sicredi e Banrisul e o policial militar foram liberados na saída da cidade em direção a Redentora. O carro da Brigada Militar, foi incendiado pelos bandidos. O único Policial Civil da cidade não conseguiu se aproximar dos locais, pois estava em desvantagem em relação ao armamento dos assaltantes.

 

A população da cidade com cerca de cinco mil habitantes, ficou em pânico.

 

Fonte: No Ar Notícias

Postado: Leila Ruver
Vídeos