Notícia

Geral - 05/12/2012 - Juíza determina a intervenção no cartório de registros de Crissiumal


Intervenção acontecerá por 90 dias


A juíza Maria Aline Cazali Oliveira da comarca de Crissiumal determinou o afastamento da titular e dos funcionários do cartório de registros do município por 90 dias. 

 

A ordem judicial foi cumprida na manhã de terça feira, dia 4, por dois oficiais de justiça e quatro policiais militares, acompanhados do interventor judicial Marcos Salomão que assumiu o cartório para realizar relatórios solicitados pelo poder judiciário.

 

Durante o período da Intervenção, o serviço manterá o atendimento ao público durante a tarde. Na parte da manhã Salomão e sua equipe realizarão trabalho interno. O serviço de plantão de óbitos está mantido. Foram trocadas as fechaduras do cartório e do Detran.

 

O serviço de vistorias de veículos também está sob a coordenação da nova equipe, que manterá o atendimento ao público somente na parte da tarde.

 

Os motivos da intervenção não foram divulgados. Esta é a segunda vez que o registrador de Boa Vista do Buricá atende a solicitação do poder judiciário como interventor de cartório. A outra vez foi em Alegria, no ano de 2009. Segundo a lei federal 8935/94 a intervenção de um cartório ocorre quando o juiz precisa afastar o titular para apurar eventuais faltas cometidas por notários e registradores.

 

Link da matéria original: http://www.noroestenoticias.com.br/publicacao-8839-news2.fire

 

 

Fonte: Noroeste Notícias

Crédito da Foto: Douglas Atkienson / Guia Crissiumal

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos